Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2016 as 12:00am

Brasileiro emplaca música no cenário norte-americano

"Darling" foi escolhida como a "The Best Song Rock/Ballad January 2016" pela "The Akademia Music Awards"

Em 2009, o compositor baiano Marco Carisma ficou conhecido da comunidade brasileira nos Estados Unidos e entrou no mercado fonográfico norte-americano com a música, em inglês “Boston”. A canção, que é uma homenagem à capital de Massachusetts e o amor do artista pela cidade, foi executada em diversas emissoras de rádio. “Fiquei muito feliz na época”, fala ele que retorna com novidades.

Marco vive no Brasil e esporadicamente visita os Estados Unidos, país onde está desde setembro. Agora ele lançou uma música chamada “Darling”, que já foi selecionada pela “The Akademia Music Awards”. “Tudo começou quando um diretor de uma rádio em Londres (Inglaterra) ouviu a canção e entrou em contato comigo. Ele me pediu para inscrevê-la na academia, pois várias emissoras só reproduziam artistas inscritos nela”, explica.

Esta academia é uma das organizações mais respeitadas no cenário fonográfico mundial e tem conexão com rádios do mundo inteiro. Ela tem sede em Los Angeles e filias em New York, Nashville e Londres e reúne produtos consagrados na música.

No mês passado, a academia selecionou a música como a “The Best Song Rock/Ballad January 2016”.

O sucesso da música foi tão grande que ela foi selecionada entre 1700 composições para incorporar um CD que será lançado em cinco países como parte de uma campanha de uma grande empresa de marketing com sede em Washington.

Marco explica que agora, a Academia está imbuída em promover uma campanha para lançara canção no máximo de rádio possível. Em seguida, será a vez de alcançar os DJs e posteriormente a promoção através de shows. “Estou bastante feliz com tudo isso”, fala emocionado.

 

O INTÉRPRETE

O interprete desta música é Junior Ryan, um talentoso cantor baiano que mora na Flórida e é amigo de Marco Carisma. Quem quiser ouvir a canção é só acessar o link http://goo.gl/R6B3nP.

 

O COMPOSITOR

Marco Carisma é natural de Feira de Santana, na Bahia, tem um longo histórico como compositor e músico. Nos anos 80, foi integrante do grupo de Pop Carisma, que chegou a se apresentar no programa de TV Perdidos Na Noite. Após o fim do grupo ele seguiu a carreira como músico e, principalmente, como compositor. “Considero-me acima de tudo um compositor, prefiro minhas músicas interpretadas por outras pessoas” afirma.

Ele é associado à UBC - União Brasileira de Compositores - e ASCAP - American Society of Composers, Authors & PUblisheres.

Fonte: braziliantimes.com

Top News