Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2016 as 12:00am

Consulado brasileiro homenageia Anna Muylaert em Boston (MA)

A cineasta é uma das mais respeitadas no Brasil e fez sucesso com o filme "Que horas você volta?"

Aconteceu na terça-feira (1º) um coquetel promovido pelo Consulado-geral do Brasil em Boston (Massachusetts). O evento, conduzido pela consulesa Glivânia Maria de Oliveira, foi oferecido a cineasta brasileira Anna Muylaert que vem fazendo sucesso em todo o mundo com o filme “Que horas você volta?”.

A consulesa reuniu artistas e membros da comunidade brasileira, além da imprensa local que prestigiaram a homenagem feita pela repartição consular à cineasta. Glivânia agradeceu a presença da comunidade e citou elogios ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) que permitiu a exibição do filme, de graça, e com abertura pata debates.

“Que horas você volta” foi premiado em dois importantes internacionais, Sundance e Berlim. Além disso, ele ganhou notoriedade pelo fato de retrará a dura realidade de uma empregada doméstica e seus patrões de classe média. Desta forma, a obra colocava em discussão a desigualdade da sociedade brasileira.

Em dezembro do ano passado, ele foi eleito um dos cinco melhores filmes estrangeiros pela organização norte-americana “National Board of Review”. A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) também o escolheu como o melhor do ano.

A cineasta conta que a história do filme surgiu há 20 anos, após o nascimento do seu primeiro filho. Foi então que ela começou a perceber que o papel de uma mãe na criação dos filhos não é o mais importante sim o mais sagrado. “O que mais me emociona são as mensagens que recebo do público. Sentir que seu filme está fazendo a diferença na vida das pessoas, que através dele vidas estão sendo mudadas, não tem Oscar que pague”, finalizou.

Fonte: Stael DeMelo

Top News