Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2016 as 10:00pm

Aumenta o número de turistas brasileiros em Nova York

Brasileiros continuam indo para NY

Crise? Que crise? A má situação pela qual passa a economia brasileira e o dólar a quase 4 reais não são motivos fortes os suficientes para impedir os turistas daqui a visitarem Nova York. De acordo com a empresa NYC & Company, responsável pelo turismo e marketing da cidade, a quantidade de brasileiros que foram à Big Apple em 2015 foi superior ao contingente de 2014: 926 mil, contra 921 mil. E a perspectiva para este ano é de um aumento ainda mais expressivo.

Apesar da queda de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado e da expectativa de nova retração em 2016, Nova York deve receber 948 mil turistas nacionais. Isso significa que um em cada grupo de pouco mais de 200 brasileiros voará até a cidade neste ano. Em 2005, por exemplo, apenas 112 mil brasileiros conheceram NY – o que representa um aumento de 757% em 11 anos.

A estatística reforça a posição do país de terceiro maior emissor de estrangeiros a passeio para Nova York, apenas atrás do Reino Unido e do Canadá. Embora os gastos dos brasileiros com viagens internacionais tenham caído 32% em 2015, outras cidades como Miami e países como Peru e Austrália também registraram alta na quantidade de turistas daqui.

 

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News