Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2016 as 9:00pm

Estão abertas as inscrições para os brasileiros que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio

O exame dará a possibilidade da comunidade de finalizar e de receber a certificação dos estudos através de provas que serão feitos no mês de maio

A partir de hoje, dia 14 de marco até o dia 3 de abril, estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2016 no exterior. O exame, que é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é destinado para os brasileiros residentes em outros países e que por algum motivo não puderam concluir o Ensino Fundamental ou mesmo o Ensino Médio enquanto estavam no Brasil. O exame é anual e tem como objetivo dar oportunidade para que os brasileiros deem continuidade aos seus estudos em português.

As datas de realização das provas serão: dia 28 de maio para o Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, de acordo com as áreas de conhecimento selecionadas e no dia 29 de maio para o Ensino Médio, também pela manhã e à tarde.

O único pré-requisito para participar dos exames e receber o certificado de conclusão é a idade mínima: para o Ensino Fundamental a pessoa tem que ter, no mínimo, 15 anos completos até a data da realização da prova, já para o Ensino Médio, a idade mínima completa até a data da prova é de 18 anos.

Os exames contarão com quatro provas objetivas e mais 30 questões na área de conhecimento.

Para o Ensino Fundamental, as provas serão nas áreas de:

Língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação (linguagens, códigos e suas tecnologias);

Matemática;

História e geografia;

Ciências naturais.

Para o Ensino Médio, as provas serão nas áreas de:

Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação;

Matemática e suas tecnologias;

Ciências humanas e suas tecnologias;

Ciências da natureza e suas tecnologias.

O Jornal Brazilian Times e o Consulado Geral do Brasil em Boston, apoiam essa iniciativa. Não perca a oportunidade de concluir seus estudos. Para mais informações, acesse o site: http://portal.inep.gov.br/home.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News