Publicado em 14/03/2016 as 7:00pm

Manifestação na Times Square emociona brasileiros

Em New York, na Times Square, brasileiros emocionados se abraçaram, choraram juntos e gritavam "Moro você me representa", "Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Na manhã de domingo, 13 de março, os brasileiros residentes no Brasil e no exterior foram às ruas para pedir justiça contra a corrupção e a renúncia da atual presidente Dilma Roussef.

Em New York, na Times Square, brasileiros emocionados se abraçaram, choraram juntos e gritavam “Moro você me representa”, “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

As dezenas de brasileiros que compareceram à manifestação na Times Square, transformaram o quarteirão mais famoso do mundo em uma vibrante onda verde e amarela.

Emocionada e em lágrimas, Franchele Barra, residente em NYC, diz que a voz do povo unida surtirá efeito na justiça. “Sem dúvida a união faz a força, os brasileiros vieram de outros Estados, deixaram suas ocupações, até mesmo família para que nossas vozes cheguem ao Governo brasileiro e nosso agradecimento a equipe Sérgio Moro’.

Sobre morar no exterior, mas continuar amando o Brasil Fan relata que seu coração ainda é verde e amarelo. “Meu coração está fervendo de amor, é inexplicável essa emoção. Vim sozinha e me uni a pessoas com o mesmo objetivo por UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO, por um País verde e amarelo (de esperança e ouro). Foi lindo, a mídia inteira compareceu e a polícia americana nos deu suporte aqui.”

Embora cheios de fervor e amor pelo Brasil alguns acreditam que ainda tem muita água para rolar e a atual presidente não vai deixar o cargo com facilidade. “Estamos passando por um momento muito difícil e na minha opinião teremos muita traição pela frente, acho que a Dilma não sai fácil assim não. Provavelmente o Lula ainda vai estar nas relações exteriores, PT, PMDB, PSDB e outros partidos juntos, isso não é coisa boa não”, relata Pitta Macedo, brasileira residente em New York.

O brasileiro Antonio Oliveira, residente em Astoria, tem fé que esse movimento possa ter resultados positivos na luta contra a corrupção no Brasil. “Eu acredito que esse movimento se fortaleça, não pare por aqui e que as mudanças necessárias sejam realizadas de fato. O PT é um câncer, e vai ser extraído com todas as suas ramificações, não só o PT, mas todos os partidos envolvidos”.

A manifestação em Manhattan durou algumas horas e teve como objetivo dar suporte aos brasileiros que estão no Brasil lutando por um país mais justo e contra a corrupção.

Fonte: Marisa Abel