Publicado em 16/03/2016 as 7:00pm

Alunos do Ada Merritt k-8, em Miami, farão trabalho voluntário na Bahia

Além de O'Rourke, a professora Beatriz Oliveira, dois pais de alunos e o diretor da Portuguese International Parents Association (PIPA), Ricardo Cookson, estarão acompanhando os 14 estudantes.

Como viagem de formatura, os alunos do “5th grade” do curso bilíngue Português/Inglês da Ada Merritt K-8 Center embarcam para Salvador, na Bahia, no dia 18 de março. Os estudantes levarão doações e farão trabalho voluntário no projeto social Quabales, que visa a ampliar o acesso de crianças e jovens carentes no desenvolvimento de suas habilidades artísticas por meio de oficinas musicais.

“Cada aluno está comprando presentes, como quebra-cabeça, jogos, livros para colorir, lápis de cor, carrinhos, animais de borracha e brinquedos em geral. Nós planejamos fazer algumas atividades com as crianças como ler livros, contar histórias, fazer brincadeiras de roda e até ajudar na lição de casa se for preciso. A ideia é proporcionar momentos diferentes e divertidos para quem participa do projeto”, afirma a professora Lenita O' Rourke, que acompanhará os alunos. Uma visita à Creche Escola Futura Geração também está prevista.

Além de O’Rourke, a professora Beatriz Oliveira, dois pais de alunos e o diretor da Portuguese International Parents Association (PIPA), Ricardo Cookson, estarão acompanhando os 14 estudantes.

No roteiro, os alunos também irão conhecer vários pontos turísticos e históricos da cidade e redondezas, como Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Basílica Santuário Senhor do Bonfim, Fundação Casa de Jorge Amado, Farol da Barra, Projeto Tamar e Praia do Forte. No ano passado, a turma do 5th grade viajou para o Rio de Janeiro.

“A viagem não só complementa a aprendizagem que os alunos vivenciam todos os dias aqui na escola Ada Merritt, mas também cria a oportunidade para que os estudantes entendam melhor a cultura brasileira, e a maneira de viver do Brasil. Sem contar que o grupo, durante a estada no Brasil, tem total imersão na língua portuguesa. O objetivo é aprender sobre o país de uma forma divertida e lúdica, além de plantar um pouquinho do Brasil no coração de cada estudante!”, afirma a professora Lenita O’Rourke.

Fonte: braziliantimes.com