Publicado em 18/03/2016 as 9:45am

CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DE MIRYAN WILEY

Ela era membro da Society of Professional Journalists e trabalhava como freelance para Wellesley Townsman, o Metrowest Daily News e outras publicações.

Miryam Lucia Simões Coelho Wiley, 60 anos, de Wellesley, faleceu no dia 6 de março, no Clark House em Westwood. Ela nasceu e foi criada em São João Del Rei e se formou em jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte e o Metropolitan State College, em Denver.

Ela era membro da Society of Professional Journalists e trabalhava como freelance para Wellesley Townsman, o Metrowest Daily News e outras publicações.

No início de sua carreira, ela foi repórter e âncora do jornal Hoje, da TV Globo. Ela também foi coprodutora e apresentadora da TV Globinho, um programa para crianças.

Miryam era uma lutadora pelos direitos dos imigrantes e foi coordenadora do grupo Viva Verde, do Brazilian Woman Group, uma organização que auxilia as brasileiras house cleaners, com uso de produtos de limpeza não prejudiciais a saúde.

Também em seu coração estava a Federation for Children with Special Needs, onde ela serviu como membro do conselho por muitos anos.

Ela viveu em Wellesley por 25 anos e anteriormente viveu em Denver. Amada esposa de Bruce. Mãe de Katherine Wiley, de Norwood, e Andrea Wiley e seu marido Maurício Silva Jr., de Wellesley. Filha de Valdete Mansur Simões Coelho. Irmã de Ana Maria Simes Coelho, Marco Tulio Simes Coelho e Paula Simes Coelho, todos do Brasil.

Amigos estão convidados para o serviço memorial na Unitarian Universalist Society, de Wellesley Hills, 309 Washington Street, Wellesley Hills, MA no dia 19 de Março, às 2 pm.

Em vez de flores, doações podem ser feitas em memória dela para a The Federation for Children with Special Needs, The Schrafft Center, 529 Main Street, Suite 1M3 Boston, MA 02129, ou a Brazilian Womens Group, 697 Cambridge St. #106, Brighton, MA 02135.

 

Fonte: braziliantimes.com