Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2016 as 9:30am

Dentista fala sobre cuidados diários com os dentes

Dr. falou sobre a importância de começar a cuidar dos dentes ainda quando bebês.

Preocupado em oferecer a melhor qualidade dentária para a comunidade brasileira, o doutor Young conversou com a redação do Brazilian Times e falou sobre cuidados que as pessoas devem ter, tanto em casa quanto em um consultório. Ele citou a importância de começar a cuidar dos dentes ainda quando bebês.

O dentista, que é graduado pela Boston University of Dentistry, é membro da American Dental Association, Massachusetts Dental Society, Merrimack Valley District Dental Society e Academy of General Dentistry.

 

Brazilian Times - Além de ir regularmente ao dentista, por favor fale sobre a importância da higiene bucal na casa.

 

Dr. Young - Embora visitas regulares ao dentista são certamente muito importantes, limpar os dentes completamente cada dia deve ser a nossa principal prioridade, se quisermos bocas saudáveis. Isso inclui uso do fio dental, escovação e uso de quaisquer outras ferramentas necessárias para manter os dentes limpos e nossas gengivas saudáveis.

 

Brazilian Times - Que tipos de doenças podem teremos se não limpar bem os dentes?

Dr. Young - Retirar a película pegajosa, conhecida como placa bacteriana, de todas as superfícies de cada dente a cada dia vai ajudar a prevenir as cáries, doenças da gengiva, tártaro e mau hálito. Além disso, a doença de goma (periodontitis) tem sido associada a bebês de baixo peso e doenças tais como doenças cardíacas e diabetes. Notícias recentes têm relatado uma ligação entre doença gengival e doença de Alzheimer. O que acontece na boca pode ter um efeito positivo ou negativo sobre a saúde geral.

 

Brazilian Times - Que tipos de tratamentos oferece a sua clínica?

Dr. Young - Nossa prática odontológica geral oferece atendimento odontológico abrangente, incluindo cuidados preventivos (limpezas), colagem, coroas, pontes e facetas de porcelana, implantes dentários, obturações, exames de câncer bucal, periodontal (gengiva), próteses removíveis, tratamento de canal, selantes, tratamentos de flúor e clareamento dental.

 

Brazilian Times - Existe algum tipo de alimento ou bebida que é ruim para os dentes?

Dr. Young - Perda de estrutura do dente pode ser a causa da cárie e erosão dentária. Três coisas são necessárias para desenvolver a cárie dentária: um dente, placa e um carboidrato fermentável. Muitas pessoas pensam que a cárie dentária é causada apenas por açúcar de mesa, refrigerantes, doces e biscoitos, etc. No entanto, outros alimentos, tais como pão, batatas fritas, biscoitos e frutas também podem contribuir para a deterioração de dente. Placa dentária, a película pegajosa que se acumula nos dentes, é composta por bactérias, vírus e fungos. Algumas das bactérias da placa produzem ácidos depois de processar os carboidratos que comemos ou bebemos. O mais eficaz está na remoção de todas as placas de cada dente a cada 24 horas.

Erosão de dente é a perda da estrutura do dente, devido aos alimentos e bebidas ácidas. Estes ácidos são diferentes daqueles produzidas pelas bactérias da placa bacteriana. Exemplos de alimentos ácidos são as frutas cítricas e bebidas que contêm ácido cítrico. Refrigerantes e bebidas esportivas não só contêm uma grande quantidade de açúcar, eles são frequentemente muito ácidos, o que pode causar tanto deterioração e erosão. Além disso, águas aromatizadas podem ser livres de açúcar, mas frequentemente contêm ácido cítrico, por isso, é muito importante verificar os rótulos nutricionais para os ingredientes.

Certas bebidas, incluindo bebidas com cafeína e álcool pode causar desidratação levando a uma boca seca.

Mastigar gelo ou duros alimentos, tais como amêndoas inteiras, pode criar fraturas por estresse. Isto pode fazer com que os dentes quebrem.

Enquanto muitos alimentos e bebidas podem ser "maus" para os nossos dentes, quando tomado com moderação, eles podem não ser prejudiciais, especialmente se limparmos os dentes todos os dias.

 

Brazilian Times - Uma pessoa adulta que não foi ao dentista por um longo tempo, qual é a solução para essa pessoa?

Dr. Young - Um exame abrangente, que inclui raios-x, irá fornecer o dentista com as informações necessárias para desenvolver um plano de tratamento individualizado para alcançar a saúde oral.

 

Braziloian Times - Quantas vezes devemos ir ao dentista?

Dr. Young - Para a maioria das pessoas, um compromisso de cuidados preventivos a cada 6 meses é suficiente. Para outros, o cuidado preventivo a cada 3 meses é melhor para manter a saúde oral.

 

Brazilian Times - Fale um pouco sobre sua clínica e a sua equipe:

Dr. Young - Somos um grupo muito feliz; nossa equipe ama o que faz e adoramos trabalhar juntos! A equipe é composta por Dr. Young, 3 higienistas dentais, 2 auxiliares de consultório dentário e um gerente de escritório.

 

Brazilian Times -  Por favor, deixe-nos suas considerações finais:

Dr. Young - Cuidar bem dos dentes do bebê é muito importante. A cárie dentária é a doença infantil evitável mais comum. As crianças não nascem com as bactérias que causam cáries. Começam as bactérias na boca do contato com saliva de outra pessoa, na maioria das vezes a mãe. As bactérias podem ser transferidas quando beijamos as crianças nos lábios e partilhamos de alimentos e utensílios de cozinha, tais como colheres, garfos, copos e canudos. A primeira visita odontológica de uma criança deve ter lugar até 12 meses de idade. Tal como acontece com os adultos, a prevenção das doenças orais em crianças é a chave para uma boca saudável. Para mais informações sobre a saúde bucal das crianças, visite www.aapd.org ou www.mouthhealthy.org para obter informações sobre saúde bucal ao longo da vida.

 

PROMOÇÃO

Para este mês, a clínica está com uma promoção para a comunidade brasileira. Novos pacientes pagam $99 por Raio-X, exame e limpeza. Esta oferta é por tempo limitado, pois isso aproveite a oportunidade.

SERVIÇO

Young Dentistry

674 Rogers Street, Lowell (MA)

(978) 459-0594

www.youngdentistrypc.com

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News