Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2016 as 8:30am

ONG cria petição pró-Carteira de Motorista para indocumentados em MA

O projeto já havia sido engavetado e agora ele volta a ser discutido

A decisão sobre seguir em frente com o projeto que concede Carteira de Motorista para imigrantes indocumentados em Massachusetts foi prorrogado, pela Comissão do Transporte, para o dia 2 de maio.  Com isso, as organizações e entidades que lutam pelos direitos desta comunidade, terão mais tempo para promover campanhas e tentar sensibilizar os membros da CT.

O projeto já havia sido engavetado e agora ele volta a ser discutido e pelo que tudo indica terá mais apoio do que a vez anterior. Um número de 50 deputados se mostraram favoráveis, o que significa o dobro do que era em 2014.

Entre as entidades que que abraçaram a causa e lutam pela aprovação do projeto está a Irish Immigrant Center, que criou uma petição online pedindo que o documento siga adiante. Para participar, basta entrar no site e preencher o formulário. A intenção é alcançar milhares de apoiadores para pressionar os legisladores a aceitarem o projeto.

A Tesoureira do Comitê do Partido Democrata em Framingham, Margareth Shepard, disse que é de suma importância que os brasileiros participem desta petição. Para ela, a comunidade imigrante deve sempre ficar unida, independente de qual está organizando as campanhas. “A união das minorias pode transformá-la em maioria”, afirmou.

Segundo a Coalizão pela Carteira de Motorista do estado, da qual o Grupo Mulher Brasileira (GMB) faz parte, existe uma intenção dos membros da Comissão de Transporte em aprovar o projeto e enviá-lo adiante, mas a decisão é difícil porque eles estão lidando com dois projetos que tratam de carteira de motorista. “É possível que eles recomendem a inclusão de uma emenda sobre carteira de motorista para indocumentados no projeto do REAL ID. Temos de esperar até dia 2”, disse Heloisa Galvão.

Para participar da petição é só acessar o link https://goo.gl/Ociiir

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News