Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2016 as 9:20am

Brasileira cai no golpe de falsos locatários

Andressa Venegas estava em busca de um novo lar para morar e acabou sendo assaltada por pessoas que diziam ser proprietários de uma casa disponível para locação.

A brasileira Andressa Venegas  entrou nos sites e aplicativos que atuam na locação de imóveis, quando encontrou um no Zillow, aparentemente a casa localizada em New York era perfeita para a família. Combinou com a pessoa que fez o post e ela solicitou que Andressa já levasse o dinheiro do depósito, pois se gostasse da casa já poderia deixar “reservado”. Chegando percebeu o golpe e foi assaltada.

“Não gostaria que ninguém passasse pelo que eu passei. Eu encontrei essa casa no zillow.com, estava para alugar por $1000 mais um depósito de $700. Entrei em contato por mensagem com o número (740) 481-1307. Ele me disse que o nome dele era James e a esposa Kelly. Ele me mandou um e-mail falando muito educado, usando o nome de Deus e tal. Explicando que ele estava no Texas mas que a esposa dele iria nos encontrar lá. Aí disse para levar o depósito. Se caso gostássemos da casa já poderíamos ficar com ela. Quando chegamos lá eu meu esposo e minha filha de 10 meses uma mulher muito simpática nos deixou entrar na casa e quando entramos 3 homens nos abordaram e pediram o dinheiro, meu esposo disse que não, porém eu com medo disse leva o dinheiro mas deixa a gente ir embora”, relata a brasileira.

Segundo ela, os bandidos pegaram o dinheiro e saíram correndo, deixando a casa aberta. O casal e a filha deixaram o local muito tristes e revoltados, pois além de perder os $500 dólares eles disseram que poderiam ter perdido a vida. “Mas eu dou graças a Deus que nada aconteceu com a minha filha e com a gente”.

O casal já fez um boletim de ocorrência e está à espera de respostas. O endereço no qual os bandidos atuaram foi no 345 Bellevue Ave, Yonkers, NY. Mesmo amedrontados, ainda mais por estarem com a filha, eles também já fizeram a denúncia ao site, porém o anúncio já não estava mais lá.

Depois desta terrível experiência Andressa diz que está triste com tudo isso, mas grata por não ter acontecido nada pior. “ Como me sinto agora? Triste porém grata a Deus! Por nada de ruim, fisicamente, ter acontecido com a gente. Bom agora estou tomando mais cuidado ao encontrar casa. E agora o que tenho que fazer é trabalhar para conseguir recuperar o dinheiro perdido. E sei que Deus irá me dar em dobro”, desabafa.

Fonte: Marisa Abel

Top News