Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2016 as 8:30am

Jovem brasileira Barbara Ferreira ganha bolsa integral na Northeastern University

Considerada uma das 10 melhores alunas de Boston, jovem irá estudar Business Internacional

A jovem mineira de 18 anos, Barbara Ferreira é motivo de muito orgulho não só para a mãe dela Cassia Oliveira, que a criou praticamente sozinha, mas também para toda a comunidade brasileira. A valadarense, que chegou aqui nos EUA com menos de 2 anos e meio de idade, sempre gostou muito de se dedicar aos estudos e desde a Middle School, quando ainda residia em Framingham, se destacava com suas notas em praticamente todas as matérias, tendo um pouco de dificuldade em conseguir a nota máxima apenas em Matemática. Mas foi durante a High School que Barbara se superou, se destacando com a melhor nota em todas as matérias, incluindo matemática, assim chamando a atenção da direção da escola onde atualmente finaliza os estudos, a Charter School na cidade de Roxbury, chegando a ser considerada como uma das 10 melhores alunas de Boston e região.

A escola então comunicou Cacia que devido a sua filha estar entre as melhores alunas, ela estava concorrendo a uma bolsa integral de estudos na Northeastern University. Só em saber que sua filha estava entre as melhores alunas e que existia a possibilidade de ela conseguir uma bolsa em uma universidade americana, já foi o suficiente para ser motivo de muita alegria e satisfação para essa mãe, que sempre se dedicou a dar o melhor para a sua filha.

Semana passada ao receber a notícia que Barbara foi contemplada com a bolsa de 100% na universidade Northeastern em Boston, que  é classificada como R1 (Doutorado Universidades: maior atividade de pesquisas) pela classificação Carnegie de Instituições de Ensino Superior nos EUA, e que o único custo que terá com os estudos durante os quatro anos em que a jovem irá não só estudar Business Internacional, mas também  residir no campus universitário será de apenas $910 de fees (quando os gastos anuais chegam a $60 mil), Cacia e Barbara ficaram muito felizes, porém receosas, pois Barbara ainda não possui documentação americana, o que poderia dificultar sua entrada em uma universidade. “Informamos a situação para a universidade, que mesmo assim garantiu que nada irá tirar o direito de ela estudar lá. Estou nas nuvens”, finalizou a mãe.

O Brazilian Times em nome da nossa comunidade, parabeniza o talento, a dedicação e a superação da brasileira Barbara Ferreira e deseja que ela tenha um futuro profissional brilhante.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News