Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2016 as 9:51pm

Asilo em Attleboro (MA) convida comunidade brasileira a visitar e participar da rotina dos idosos

Instituição abriga 140 idosos e muitos deles não recebem visitas de familiares ou amigos

A frente da instituição “Life Care Center of Attleboro” há 18 anos, atualmente como diretora de atividades, a paulista Ronilda Dorneles é especialista em idosos com Alzheimer, sendo ela certificada pela National Certification Council for Activity Professional e Alzheimer's Association, ela tem feito um excelente trabalho na tentativa de aproximar a comunidade (especialmente a brasileira), dos idosos residentes no asilo.

Através de diversos eventos no local, Ronilda convida os brasileiros a irem visitar ou mesmo prestarem serviços voluntários na instituição. O próximo evento será a já tradicional festa de Páscoa, que acontecerá no sábado, dia 26 de março, das 9am às 12pm na sede da instituição. A festa contará com diversas atividades, tais como: face painting, egg hunt, fashion show, pictures with the bunnies. Para isso Ronilda já tem divulgado em diversas comunidades brasileiras nas redes sociais, solicitando aos pais brasileiros, que levem suas crianças para interagirem com os idosos nesse momento de muita alegria e diversão. “ Até o momento já temos 58 crianças registradas, sendo que 15 delas, são filhos de brasileiros, incluindo as minhas filhas”, relata Ronilda.

Atualmente 140 idosos, com idades entre 60 e 103 anos, vivem na instituição, seja por não terem condições físicas e psicológicas de morarem em casa ou por não terem família para cuidarem deles e os ajudarem em todas as suas necessidades e atividades diárias.

Mas você não precisa esperar por uma data comemorativa para fazer a sua parte como cidadão e proporcionar um momento de alegria para a Terceira Idade. Basta você ter boa vontade e entrar em contato, marcando sua visita. “Visitar a um asilo pode ser mais que uma atividade social, é um momento de reflexão sobre o seu futuro e concentrar-se sobre o que é essencial, dando importância aquilo que o passar dos anos não destrói, a sua força interior! Ao conversar com os idosos, você conhecerá incríveis histórias de superação e garra, ouvirá conselhos de quem aprendeu muito com o tempo e ainda poderá se divertir com uma dança ou ainda uma boa piada”, afirma Ronilda.

Se programe e junte sua família e amigos para fazerem uma visita ou mesmo serem voluntários. Um pouco do seu tempo pode fazer toda a diferença para aqueles que tem muito a nos ensinar.

Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela “Life Care Center of Attleboro” e se inscrever como voluntário ou visitante ligue para (508) 226-0457. A instituição está localizada na 969 Park Street na cidade de Attleboro, MA.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News