Publicado em 28/03/2016 as 10:05am

Brasileiro ferido na Bélgica mora nos EUA

Atualmente aposentado das quadras, Bellin mora aqui nos Estados Unidos e estava na Bélgica em viagem de negócios.

Na manhã dessa última terça-feira, dia 22, pelo menos 34 pessoas morreram e cerca de 140 pessoas ficaram feridas após três explosões em Bruxelas, na Bélgica.

Entre os feridos está o ex-jogador de basquete brasileiro Sebastien Bellin, de 37 anos, se machucou e ainda se encontra internado. As informações são do jornal Le Soir. O ex-atleta está sob cuidados intensivos, e ainda não existe informações oficiais sobre o seu estado de saúde. Sebastien nasceu em São Paulo, mas foi no exterior que fez carreira como jogador profissional de basquete e viu seu sonho se realizar. Com dupla cidadania, Bellin foi pivô, defendendo a seleção da Bélgica em 2005 a 2010. Aqui nos Estados Unidos, atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos e na Bélgica profissionalmente em times como Ammberes, Oostende, Wevelgem, Gante e Mons-Hainaut.

Aposentado das quadras há dois anos Bellin atualmente mora aqui nos Estados Unidos, mas viaja regularmente à Bélgica, onde continua ligado ao mundo do basquete como vice-presidente da empresa Keemotion, que automatiza as filmagens de jogos de basquete.

 

Fonte: Thais Partamian Victorello