Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2016 as 3:00pm

Brasileiros participam do "Seatrade Cruise Global" em Miami

Por quase 30 anos, a Seatrade Cruise Global tem sido a principal feira e conferência da indústria de cruzeiros internacionais

O Chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial do Consulado-Geral, Alexandre Scudiere Fontenelle, compareceu à feira " Seatrade Cruise Global ", que ocorre anualmente e conta com a participação de mais de 60 países. A feira conta com exposição de produtos turísticos, além de estaleiros, prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos para navios de cruzeiro.

A presença de estande da Embratur no evento deste ano busca retomar o crescimento da indústria de cruzeiros no Brasil, uma vez que se trata da principal oportunidade de expor os atrativos dos destinos turísticos brasileiros para as grandes operadoras de cruzeiros. Nesse sentido, participaram do evento representantes da Embratur, da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR) e de portos brasileiros com interesse em atrair navios de cruzeiro.

No evento, que reuniu o ‘trade’ do setor de cruzeiros, nomeadamente companhias de cruzeiros, destinos, estaleiros e empresas fornecedoras dos mais diversos equipamentos e serviços, participaram cerca de 800 expositores e mais 11 mil visitantes profissionais.

Por quase 30 anos, a Seatrade Cruise Global tem sido a principal feira e conferência da indústria de cruzeiros internacionais. Oferece a milhares de visitantes um poder de compra real, com possibilidade de networking com os principais executivos da indústria. O evento incluiu palestras sobre o segmento e pavilhão separado com estandes e exposição de produtos.

No estande da Embratur, o chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência, Marco Lomanto, o chefe de divisão da Coordenação Geral de Segmentos Turísticos, André Netto, e o gerente do Escritório Brasileiro de Turismo em Nova Iorque, Miguel Jerónimo, receberam a visita do cônsul adjunto do Brasil em Miami, Alexandre Scudiere Fontenelle, e das analistas Fernanda Emanuele Klüsener de Figueiredo e Alyssa Baracat. 

Entre os investimentos da Embratur no mercado norte-americano, o 2º maior emissor de turistas ao Brasil, que enviou 656 mil pessoas em 2014, destaca-se a promoção dos destinos brasileiros e de oportunidades comerciais durante feiras internacionais, a realização de press trips com a imprensa local e workshops para agentes de viagens. E, ainda, por meio de parcerias com companhias aéreas são veiculadas campanhas durante os voos, a exemplo da que ocorreu em 2015 com a United Airlines. 

“Vale destacar que a TAM lançou, no mês passado, uma importante opção de voo do Brasil para os Estados Unidos. A rota entre Brasília a Orlando, na Flórida, amplia a conectividade do País com a América do Norte”, enfatizou Gilson Lira. Atualmente, existem 256 frequências semanais diretas, ligando 12 cidades dos Estados Unidos a sete aeroportos brasileiros, mostrando tendência de crescimento das regiões conectadas nesses países. 

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News