Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2016 as 9:00am

Conheça o estudante brasileiro de escola pública que chegou a Harvard

Iago Bojczuk estudou em uma escola técnica e chegou a se matricular duas vezes na USP

Histórias inspiradoras sempre trazem um componente de determinação e não poderia ser diferente com o jovem Iago Bojczuk. Sua trajetória acadêmica começou em uma escola rural, passou por outra escola técnica, passou pela USP, universidades americanas até finalmente chegou a Harvard.

Há cinco anos, Iago participou de um intercâmbio cultural nos Estados Unidos, patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Ao voltar para o Brasil, Iago estabeleceu a meta de estudar em uma universidade americana. As primeiras tentativas de conseguir uma bolsa integral no exterior foram frustradas e inicialmente, ele chegou a se matricular na USP. No entanto, continuou a tentar atingir o seu objetivo.

Hoje, ele cursa graduação na Universidade de Oregon, nos EUA e participará do Programa de Líderes Globais Hive no Laboratório de Inovação da Universidade Harvard e irá reunir aproximadamente 150 líderes durante o mês de abril.

“Sempre tento mostrar que várias das adversidades que um aluno encontra no sistema público de ensino brasileiro não devem se tornar uma sentença final para ninguém, já que no fim das contas os problemas têm o poder de nos tornar mais resilientes. Obstáculos assim nos fazem enxergar coisas que outras pessoas não podem ver, e é exatamente aí que acabamos permitindo a oportunidade e o desejo de mudança nascerem”, contou Iago.

Além disso, Iago também será um dos 29 brasileiros a ter a história contada no e-book do Universitários Acima da Média “Vidas que Inspiram”.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News