Publicado em 4/04/2016 as 3:00pm

Icla da Silva procura doadores de Medula Óssea em Massachusetts

A campanha aconteceu no sábado e domingo nas cidades de Marlborough, Somerville, Framingham e Norwood.

Da fundação Icla da Silva iniciou no sábado (02), uma série de campanhas em Massachusetts para encontrar doadores de Medula Óssea. Este tipo de evento tem sido muito importante, pois a entidade já conseguiu salvar muitas vidas ao encontrar pessoas compatíveis. Em alguns dos casos, as pessoas ficavam emocionadas, pois o “salvador” estava do outro lado do planeta.

Segundo as informações, são necessários 100 mil doadores cadastrados para encontrar um que seja compatível com a pessoa que necessita do transplante. Para fazer o cadastro é muito simples: os organizadores preenchem uma ficha com informações do candidato e depois passam um cotonete no interior da boca dele para retirar um pouco de saliva para os exames.

A campanha aconteceu no sábado e domingo nas cidades de Marlborough, Somerville, Framingham e Norwood.

Os organizadores avisam que no próximo final de semana, sábado (09) e domingo (10), serão realizadas outras campanhas. Portanto quem ainda não se cadastrou para ver se é compatível para salvar uma vida, pode anotar os endereços:

Dia 09 – acontecerá na Igreja São Tarcísio, localizada no 562 Waverly Street, na cidade de Framingham. O horário será das 6:30 p.m. às 8:30p.m.

Dia 10 – acontecerá, também, na igreja de São Tarcísio, em Framingham e será dividida em dois horários, sendo um das 10:00 a.m. às 11:30 a.m. e outro das 6:30 p.m. às 8:30 p.m.

Fonte: braziliantimes.com