Publicado em 6/04/2016 as 11:00am

Ator valadarense integra o elenco da primeira e segunda temporada da novela "Os dez mandamentos"

Sem ver o irmão que mora aqui em MA há 14 anos, o sonho do ator é conhecer os EUA

Quem acompanhou a TV brasileira nos últimos tempos, sabe o sucesso que a novela bíblica “Os dez mandamentos” fez na Rede Record. O sucesso foi tamanho que chegou a incomodar as emissoras concorrentes, até mesmo a Rede Globo, que viu boa parte do seu ibope migrar para a emissora do Bispo Edir Macedo. A novela foi compactada para formato de filme, estourou nas bilheterias de cinema de todo o Brasil e na última segunda-feira, dia 4 de abril, estreou a segunda temporada da novela em horário nobre na Record.

Em meio a um elenco de estrelas, existem aqueles que “buscam o seu lugar ao sol”, entre eles está o ator valadarense Will Valadares Lauriano, de 33 anos. O ator, que faz parte do elenco de apoio da novela desde a primeira fase, tem um irmão, vários parentes e amigos que residem aqui em Massachusetts e que torcem pelo sucesso do conterrâneo. “Eu sinto muito orgulho dele. Somos em quatro irmãos e ele é o que mais se parece comigo. Desde pequeno o Will sempre se envolveu me temas culturais e em trabalhos sociais. Lembro que ele trabalhou muito tempo entregando jornais em uma bicicleta no Diário Rio Doce, jornal popular de Valadares. Rapidamente ele se envolveu com os profissionais do jornal, porque ele também é desenhista e muito inteligente. Dali ele começou no teatro e até foi um pouco descriminado por deixar cabelos e barbas crescerem”, relembra o irmão Franklin Aureliano, que não vê Will há 14 anos.somos de uma familia conservadora , e naquele tempo cabelos e barba nao era bem visto , ele se preparava para fazer a paixao de cristo na igreja do bairro jardim Perola , sempre fez tudo em sigilo e quando meus pais e minha familia foram ver a encenacao eles tiveram uma surpresa O ator que fazia o papel de Jesus era ele. , e acabou o misterio dos cabelos e a barba grande dai pra frente o papel sempre foi dele , ele se envolveu no teatro , desde crianca ja atuava na escola , com 13 anos era profissional ele conheceu produtores da Novela Os Dez Mandamentos e foi convidado para fazer parte do elenco e foi um sucesso total algo que marcou a teledramaturgia da novela Brasileira exibida pela rede record , eu estou longe a 14 anos mais bem perto e acompanhando passo a passo atravez das redes sociais e ajudo em tudo que eu posso para que ele continue e realizar os sonhos dele foi um caminho longo e dificil mais ele nunca desistiu , e um exemplo de Brasileiro que perseguiu os sonhos e alcancou , mais ele quer muito mais ja fala em vir aqui conhecer os teatros da Broadway em New york e os cenarios de Hollywood que e o sonho de atores de todo mundo e acredito que pela forca de vontade ele conseguira por que ele sempre diz. Que o ceu e o limite

O ator, que começou sua carreira aos 8 anos de idade, participando de peças bíblicas na igreja, se destacava pela facilidade que tinha em decorar os textos, se profissionalizou nos palcos do teatro aos 13 anos. Mas foi só em 2015 que surgiu a oportunidade de ingressar nas telas da TV, através da novela “Os dez mandamentos”. Mesmo ainda não fazendo parte do elenco principal, ele já viu sua vida ser transformada por causa desse trabalho e a primeira grande mudança foi ter que sair de Governador Valadares para o Rio de Janeiro, onde a trama é gravada.

Will conta que o ritmo de gravações é puxado, mas que está muito feliz com a repercussão da sua participação “Para fazer parte do elenco de apoio tem de ser ator. No início das gravações eu era figurante, depois me aproximei da família de Moisés, fiz um midianita e tive cena com Moisés que estava em Midiã. As últimas grandes participações que fiz foram as de guerra contra os amalequitas, em que vencemos e quando eu fui escolhido para matar os traidores que fizeram o bezerro de ouro. Não gosto de guerras e de mortes, mas as cenas foram muito bem produzidas e narraram bem os fatos bíblicos e históricos”, relata.

Quanto aos planos para o futuro, o ator pretende integrar o elenco principal de uma próxima novela bíblica e conhecer os Estados Unidos. “Tenho vários parentes aí e um irmão mais velho, o Franklin Lauriano que mora em Massachusetts e que está apoiando muito a minha carreira. Meu sonho é visitar os Estados Unidos, principalmente para conhecer a Broadway e Hollywood. ”, finaliza.

 

Fonte: Thais Partamian Victorello