Publicado em 6/04/2016 as 8:00am

Brasileira será cremada e cinzas enviadas ao Brasil

O corpo de Karine Santos foi encontrado pendurado do lado de fora do seu apartamento em Framingham (MA)

A família da brasileira Karine Santos-Benjamin iniciou uma campanha para levantar dinheiro e custear as despesas do crematório e do envio das cinzas do corpo da jovem ao Brasil. Ela foi encontrada enforcada do lado de fora da janela do seu apartamento na Wilson Street, em Framingham (Massachusetts). O ocorrido foi registrado pela polícia local na noite do dia 30 de março.

Segundo informações de pessoas próximas à família, Karine estava atravessando um forte período de depressão e síndrome do pânico. Ela foi submetida a vários tratamentos e utilizou diversos remédios. Mas não com seguiu se livrar da doença que tirou a vida de muitos brasileiros que vivem em Massachusetts através do suicídio.

Karine tinha 36 anos de idade e morava nos Estados Unidos havia 13 anos. Segundo uma nota publicada na página aberta no site Go Fund Me, o problema de depressão se agravou com o tempo. “Apesar de tanta dor, os familiares tentam se estrutura e levantar fundos para a cremação”, disse.

Desde janeiro do ano passado os registros de suicídio na comunidade brasileira em Massachusetts se tornou uma preocupação tanto para as autoridades quanto para líderes religiosos e ativistas comunitários. Isso levou a criação deum grupo chamado “Solidariedade USA”, o qual tem promovido palestras e workshop no sentindo de tratar sobre este tipo de assunto.

Lídia Souza, uma das organizadoras, já disse em entrevista ao Brazilian Times anteriormente, que a maior parte dos suicídios são motivados pela Depressão e que este problema deve ser levado mais a sério. Segundo ela, muitas pessoas escondem que sofrem da doença e as pessoas só descobrem quando é tarde demais, “Por isso é muito importante manter uma conversa com pessoas sob suspeitas de estarem passando por este problema”, fala ressaltando que “o afastamento aumenta ainda mais a crise”.

Para ajudar na campanha de Karine, é só acessar o link https://goo.gl/rwRtva e fazer uma doação de qualquer valor.

 

COMO ACONTECEU

O Departamento de Polícia de Framingham (Massachusetts) anunciou que, na noite de quarta-feira, dia 30 de março, uma mulher foi encontrada morta. Segundo os investigadores, ela estava pendurada do lado de fora da janela de seu apartamento, na Wilson Street.

O porta-voz da Polícia, Stephen Cronin, disse as primeiras suspeitas é que que “a mulher amarrou a corda em algum lugar fixo no quarto e se jogou pela janela”.

Fonte: braziliantimes.com