Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2016 as 3:00pm

Polícia prende casal que falsificava documentos para o visto americano

Polícia prende casal de falsificadores

Policiais civis da Delegacia de Defraudações do Rio de Janeiro prenderam na segunda-feira (4) um casal de brasileiros acusados de fraudar documentos para solicitantes de visto para os Estados Unidos. Luival Lopes De Menezes, de 66 anos, e Janete Lopes, de 42, são acusados de fraudarem comprovantes de renda e outros atestados para pessoas que não preenchiam os requisitos para ingressar em território norte-americano.
No momento da prisão, os dois estavam em um hotel no centro do Rio com vários documentos adulterados e davam instruções a um casal mineiro que seria entrevistado pelo Consulado dos Estados Unidos para conseguir o visto de entrada.
De acordo com as investigações, Luival era o responsável por preparar a documentação fraudada. Janete, além de auxiliar na preparação das entrevistas, ensinando os candidatos como deveriam mentir sobre a situação financeira, também recebia em sua conta bancária os valores pagos para a obtenção dos vistos.
O casal cobrava R$ 17 mil pelo serviço, sendo R$ 7 mil de entrada e o restante após o recebimento dos passaportes já com os vistos. Eles vinham sendo investigados pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil em parceria com a Polícia do Consulado Americano do Rio desde dezembro de 2015.
Luival já possui diversos antecedentes criminais por estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica, roubo e formação de quadrilha. O governo norte-americano dará prosseguimento às investigações nos Estados Unidos, visando à prisão dos integrantes da quadrilha já identificados em território norte-americano.

Fonte: Brazilian Voice

Top News