Publicado em 9/04/2016 as 10:00am

Comunidade brasileira prepara mega manifesto para liberação da carteira de motorista nesta segunda

A comissão está de posse de um projeto que concede carteira de motorista para imigrantes que vivem ilegalmente no estado.

Na próxima segunda-feira, dia 11, vai ser comemorado o “Dia do Imigrante” na State House, em Boston (Massachusetts). O evento está previsto para começar às 10:00 a.m. e seguirá até 1:00 p.m. Mas o que está chamando a atenção é um manifesto que ativistas estão organizando no sentido de pressionar um projeto que conceda Carteira de Motorista para indocumentados.

Segundo a Presidente do Grupo Mulher Brasileira (GMB), Heloisa Galvão, “esta é uma grande oportunidade para que os imigrantes lutem pelos”. Ela ressalta que é de suma importância a participação de todos, “pois somente assim os legisladores se sentirão pressionados”.

O GMB está montando uma caravana de brasileiros que se interessem pelo assunto e na segunda-feira, os membros da Comissão de Transporte de Massachusetts (CTM) serão abordados. Quem quiser participar deste movimento é só entrar em contato com o Grupo através do telefone (617) 202-5775.

A comissão está de posse de um projeto que concede carteira de motorista para imigrantes que vivem ilegalmente no estado. Mas depois de uma audiência em março, ela adiou a sua decisão para o dia 2 de maio. Em caso dela der o aval, a documentação segue adiante e será apreciada pelos Deputados. “Por isso eu repito a importância de todos ajudarem a pressionar e sensibilizar os membros”, afirma Heloísa.

E neste mesmo dia, a CTM discutirá uma proposta do Governador Charlie Barker que quer acelerar a implantação do programa Real ID, o qual pode afetar a carteiras de motorista de imigrantes legalizados. Esta proposta é bastante dura e radicalmente em relação à avaliação do imigrante em status legal. Ela exclui quem está em processo de legalização.

Fonte: braziliantimes.com

Top News