Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2016 as 3:00pm

Fundação de MA realiza sonhos de crianças com câncer nos EUA e no Brasil

A Chic by Karina Foundation foi idealizada pela jovem Karina Moreira, que morreu vítima de câncer. Sua mãe, Daniela Xavier, prossegui com o projeto

Criada em 2014, Chic by Karina Foundation surgiu quando a brasileira Daniela Xavier decidiu manter vivos os sonhos da filha, que morreu vítima de câncer nos ossos. A princípio, a adolescente de 16 anos de idade, Karina Moreira, tinha um sonho de abrir uma fundação para ajudar pessoas com câncer. Após a sua morte, a mãe seguiu o projeto da filha e a entidade vem se tornando uma referência no assunto.

Segundo Daniela, durante o tratamento, a filha teve dois sonhos realizados por fundações e “isso lhe trouxe uma alegria muito grande”. Foi por esta razão que surgiu a Chic by Karina, que tem o objetivo de realizar sonhos de crianças, na faixa etária de 3 a 18 anos, que estejam enfrentando um câncer ou outro tipo de doença que as deixam debilitadas.

A Chic by Karina tem cumprindo todos os seus objetivos e no ano de 2015, foram realizados os sonhos de várias crianças residentes nos Estados Unidos e no Brasil. “Nós somos imensamente gratos por podermos fazer parte da felicidade destas pessoas e isso nos dá mais forças para continuar”, afirma Daniela.

Feliz com os resultados obtidos através do projeto idealizado pela filha, Daniela explica que vários sonhos foram realizados e que há outros para o ano de 2016. “A diretoria da Fundação quer aproveitar para agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade de somar na vida dessas famílias, a todos da comunidade que têm nos ajudado, aos empresários da região que acreditam e nos dão total apoio. O nosso muito obrigado! Acreditamos que podemos continuar levando alegria em meio a dor, sorriso em meio a lágrimas e esperança em meio ao desespero. Continuaremos firmes e contando com o apoio de todos vocês! Fique Chique”, finaliza.

 

HISTÓRIAS

Mylena é uma brasileira de 14 anos de idade que mora em Everett (Massachusetts). Ela tem dificuldades para se locomover por causa de uma paralisia cerebral parcial. A fundação realizou o sonho dela que era ter uma barra paralela para fazer fisioterapia em casa, além de uma viagem para conhecer a Disney, acompanhada dos seus pais.

Ellie tem 16 anos, é norte-americana e mora na Califórnia. Ela sofre de uma doença crônica que causa dores por todo corpo. A jovem precisa tomar remédios constantemente para aliviar as dores. O sonho dela é manter um projeto quem ela chama de “Super Hero”, no qual envia produtos de beleza para adolescentes e jovens doentes. A Chic By Karina envia, mensalmente, uma caixa com produtos para ajudar neste projeto.

Outra que também teve seu sonho realizado pela Chic by Karina, é Rafaella, de apenas 4 anos de idade. Ela mora em Marília (São Paulo) e nasceu prematura, e por consequência disso, sofreu perda parcial da audição e ficou deficiente física. O sonho dela é ter sua primeira festa no tema bailarina! Esse sonho foi através de uma parceria com um empresário brasileiro e anônimo, que mora em Boston.

Larissa, de 15 anos, moradora em São Paulo e foi diagnosticada com Alopecia. Ela criou um canal no You Tube para fazer vídeos e ajudar meninas que passam pelo mesmo problema a superar com positividade a doença. O sonho dela foi realizado, que ter uma câmera que pudesse fotografar e filmar para gravar os vídeos.

Vitor, de apenas 3 anos, mora em Belo Horizonte e está em tratamento no Hospital da Baleia, contra a Leucemia. Ele teve o seu sonho realizado, que era sair um pouco da rotina de tratamento e passar uns dias na praia, com sua irmã, de 6 anos, e seus pais.

 

CONTATOS

Para saber mais sobre a fundação ou fazer uma doação é só acessar o site www.chicbykarinafoundation.org. Quem gosta deste trabalho, pode seguir o projeto pelo Instagram e Facebook “chicbykarina"

 

Fonte: Luciano Sodré

Top News