Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2016 as 12:00am

Jornal coloca Trump como presidente dos EUA em falsa primeira página

The Boston Globe fez sátira para mostrar como seria se Trump vencesse. Candidato segue na liderança das primárias republicanas.

O jornal The Boston Globe publicou uma falsa primeira página datada de 9 de abril de 2017 na qual imagina Donald Trump como presidente para mostrar como seria, segundo o jornal, aplicar sua visão "perturbadora" no país.

"As deportações vão começar", "Os distúrbios continuam" e "Os soldados americanos rejeitam a ordem de executar as famílias dos membros do EI" são algumas das manchetes desta primeira página fictícia, que pretende projetar como seria o cotidiano se o magnata nova-iorquino ocupasse a Casa Branca.

Trump segue na liderança das primárias republicanas pela indicação presidencial, embora seu adversário Ted Cruz tenha conquistado várias vitórias recentemente.

Nos artigos satíricos, Donald Trump se compromete a expulsar 11,3 milhões de imigrantes clandestinos em dois anos.

Outro artigo se refere às consequências da imposição de taxas alfandegárias de até 45% para os produtos importados da China e de 35% para alguns produtos procedentes do México.

Outra das matérias fala da crise diplomática com a China provocada pela decisão de Trump de colocar em seu cachorro o nome da primeira-dama chinesa, Peng Liyuan.

"Não sei por que se ofende tanto, gosto dos cachorros fofos e gosto das mulheres. Não é como se tivesse tuitado uma foto de um Rottweiler chamado Merkel (a chanceler alemã)", fantasia o prestigiado jornal.

No palco imaginado pelo The Boston Globe, os mercados reagiram muito mal a estes anúncios, o que fez com que o índice Dow Jones da Bolsa de Nova York perdesse um terço de seu valor em três semanas.

A falsa primeira página é acompanhada de um editorial com o título "O Partido Republicano deve parar Trump", cuja visão do futuro dos Estados Unidos considera "profundamente perturbadora" e contrária aos valores essenciais da nação.

Esta visão "precisa de uma oposição ativa e comprometida", explica o editorial.

Os republicanos "devem reagir da maneira mais sensata: colocar todos os obstáculos legítimos possíveis no caminho de Trump", pede o jornal, que convoca este partido político a "não se conformar com um candidato tão radical quanto (Trump) - e talvez mais perigoso - elegendo Ted Cruz".

O jornal pede que os líderes republicanos elejam outra alternativa, como o presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, ou o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News