Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2016 as 2:00pm

Prazo para regularização de Título Eleitoral brasileiro termina no final o mês

Consulado Geral do Brasil em Boston abre novas vagas de agendamento para regularização do documento

O dia 29 de abril é o prazo máximo para que os cidadãos brasileiros regularizem seu título eleitoral junto ao Consulado Geral do Brasil em Boston, evitando assim que o mesmo seja cancelado. Uma vez que o título eleitoral é suspenso ou cancelado, a pessoa poderá ter inúmeros problemas no Brasil com procurações, contas em instituições bancarias, além de correr o risco de ter o CPF suspenso.

Os cidadãos brasileiros maiores de 18 anos residentes no exterior também devem cumprir com suas obrigações eleitorais, entre elas a de manter seu título eleitoral regular. Aqueles que, embora residindo no exterior, ainda mantém o seu domicílio eleitoral em município brasileiro, continuam obrigados a votar em todas as eleições, devendo justificar suas ausências às urnas enquanto estiverem fora do país. Os que possuem domicílio eleitoral aqui, o exercício do voto é exigido apenas nas eleições para presidente e vice-presidente da República.

Para facilitar a regularização desse documento tão importante, o Consulado Geral do Brasil em Boston abriu novas vagas de agendamento que se estenderá até o dia 29 desse mês, após essa data só será possível agendar as regularizações para novembro.

Para mais informações e para agendamento, acesse o link do Consulado no Facebook: https://www.facebook.com/BrazilianCGBoston/app/9376276093/

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News