Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2016 as 10:00am

Brasileiro perde tudo durante incêndio em Chelsea

Devido a um curto circuito na rede elétrica da casa, Marcelo perdeu tudo o que tinha durante incêndio na casa em que morava

A última quinta-feira, dia 14 de abril, ficará marcada para sempre na memória do mineiro de Galileia, Marcelo Dias, de 33 anos. Morador da cidade de Chelsea, como de costumo ele saiu cedo para trabalhar, quando no início da tarde recebeu uma ligação do seu vizinho informando que a casa onde ele morava, na Prescott Ave, estava em chamas. Marcelo saiu correndo e quando chegou ao local se deparou com o corpo de bombeiros em frente à sua casa. Segundo informações, o incêndio ocorreu devido a um curto circuito na fiação já muito antiga.

O foco do incêndio teve início no closet de Marcelo e rapidamente se alastrou para o restante da casa. Infelizmente não houve tempo de salvar nada e ele só ficou com a roupa do corpo.

Como não tinha seguro na casa, ele não será ressarcido em nenhum valor para reaver o que perdeu. “Já conversei com o americano dono da casa, mas ainda não sei nem se eu receberei de volta o valor do deposito do aluguel”, conta Marcelo.

Sem trabalho fixo, a situação para o mineiro não é das melhores. Sem ter onde se abrigar após o incêndio, as duas primeiras noites ele passou em um hotel, mas como estava ficando muito caro custear as diárias, ele aceitou a ajuda de um amigo que irá hospedá-lo em sua casa por alguns dias. “Tenho dinheiro para receber de um trabalho que fiz há alguns dias atrás para um brasileiro e que até hoje não recebi. Esse dinheiro iria me ajudar a recomeçar minha vida. Mesmo contando sobre o incêndio, o cara até agora não me pagou”, conta. O Brazilian Times tentou intervir com a pessoa que contratou Marcelo para esse trabalho temporário que ele não recebeu, no intuito de ajudar a agilizar o pagamento. Até o fechamento dessa edição, o contratante se comprometeu a efetuar o pagamento em no máximo 15 dias, pois o mesmo alega não ter recebido o repasse do valor da empresa que o contratou.

Sem ter trabalho fixo, nem onde morar, Marcelo agora conta com a ajuda de amigos e da comunidade brasileira. Vendo a situação precária e delicada em que ele se encontra, sua colega Elida Silva resolveu ajuda-lo criando uma conta para arrecadar doações em dinheiro no site Gofundme e divulgando nas comunidades de brasileiros no Facebook . “Se há vida e saúde, há como recuperar o que foi perdido. Como a única coisa que sobrou foi uma calca jeans, resolvi criar essa conta para tentar arrecadar qualquer valor para que o Marcelo possa comprar pelo menos o básico para recomeçar sua vida”, relata Elida.

Vamos ajudar o Marcelo a recomeçar sua vida, Se você tiver alguma vaga de emprego, em qualquer área, entre em contato direto com ele no telefone 617 982 9149 ou se você puder ajudar com doação em dinheiro, acesse o link www.gofundme.com/9jzennzq.

Fonte: Por Thais Partamian Victorello

Top News