Publicado em 20/04/2016 as 10:00am

Framingham vira cenário de filme baseado no ataque a Maratona de Boston 2013

Filmagens iniciaram na manhã do dia 19 e devem seguir até o dia 21 deste mês

Na manhã da última terça-feira, dia 19 de abril, equipes de filmagem ocuparam a Harrison Avenue, perto do MetroWest Medical Center, em Framingham para gravar uma cena do filme "Patriots Day". Baseado em fatos reais, o longa metragem contará a história do ataque a Maratona de Boston, ocorrida no ano de 2013. Acompanhando as filmagens, estava no local, junto a equipe e aos atores, o diretor do longa metragem Peter Berg.

Os transeuntes que passavam pela Harrison Avenue, podiam ver uma réplica do barco onde um dos acusados de cometer o ataque, Tsarnaev foi descoberto escondido após um tiroteio com a polícia. A cena do confronto real aconteceu em uma das ruas da cidade de Watertown, mas a produção preferiu refazer as cenas em Framingham, pois segundo pessoas ligadas as filmagens, seria doloroso demais para fazê-lo lá.

Algumas imagens reais da Maratona de Boston 2016, ocorrida na última segunda feira, também serão utilizadas para dar mais realidade ao filme.

"Patriots Day" deve mostrar o heroico trabalho da polícia de Massachusetts, frente a captura dos irmãos responsáveis pelo ataque.

Um porta-voz do filme disse que todas as cenas fortes e violentas serão filmadas não em um bairro, mas em um set de filmagem em Weymouth.

Ainda não se tem informações quanto a data de estreia do filme, que tem em seu elenco os atores Mark Wahlberg, John Goodman, J. K. Simmons, e Michelle Monaghan.

Fonte: Thais Partamian Victorello