Publicado em 27/04/2016 as 3:00pm

Empresária brasileira é homenageada pelo SEBRAE-Minas em Massachusetts

A cerimônia aconteceu no domingo, dia 24, com a presença de várias autoridades e representantes da comunidade brasileira

A maquiadora e empresária Flávia Leal continua colecionando homenagens pelo trabalho que tem desenvolvido em sua carreira nos Estados Unidos. Depois de lançar, com sucesso, uma linha de cosméticos e manter um instituto que formou muitas profissionais no ramo de maquiagem, ela foi homenageada pelo Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts).

A cerimônia aconteceu no domingo, dia 24, com a presença de várias autoridades e representantes da comunidade brasileira. Na ocasião, foi apresentada um livro chamado “Remessas” do SEBRAE-Minas Gerais, onde a empresária é destaque pelo sucesso alcançado na escola e produtos de beleza.

O livro relata a experiência do Sebrae Minas no projeto de mesmo nome e foi realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco Mundial. A obra trabalhou a educação financeira e empreendedora de emigrantes que saíram de Minas Gerais para os Estados Unidos e foi impresso em três idiomas.

A publicação tem mais de 200 páginas e é um projeto gráfico criativo e sofisticado, que utiliza farta produção de infográficos. A história de empreendedorismo de Flavia integra o livro e mostra o caminho de sucesso trilhado por esta mineira que contribui tanto para a economia dos Estados Unidos quanto para a do Brasil. "Me sinto honrada pela participação nesta obra e ainda mais motivada a continuar a oferecer formação para as brasileiras que vivem neste país e querem crescer e realizar seus sonhos”, disse Flavia durante o seu discurso.

Fonte: braziliantimes.com