Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2016 as 3:00pm

Centro de Mini Implantes Dentários conquista comunidade

O Dr Peyman Beigi é pioneiro nesta técnica que está crescendo cada vez mais

Todo dentista já recebeu em seu consultório pacientes que se sentem infelizes e desconfortáveis com suas dentaduras, sejam elas totais ou parciais.

Obviamente o paciente não irá mais recuperar as mesmas funções da dentição natural, mas pode chegar muito perto disso com a inserção dos Mini Implantes Dentários. Além da autoconfiança, o paciente também recupera a auto estima, pois os resultados estéticos também são muito compensadores.

Os Mini Implantes dentários tratam-se de implantes que têm a função de segurar ou melhor fixar as “overdentures” ou sobre dentaduras. Neste rápido procedimento, parafusos de titânio de pequeno diâmetro e com esfera retentora na ponta são colocados na mandíbula, geralmente com anestesia local e que permite a colocação em funcionamento de sua própria dentadura no mesmo ato da colocação dos implantes. Os desconfortos após a colocação geralmente são pequenos e qualquer dor é aliviada com analgésicos.

Segundo o doutor Peyman Beigi, o mini implante dentário surgiu como uma alternativa atraente de substituir os implantes tradicionais em casos de pacientes que não podem suportar o procedimento cirúrgico ocasionado pelos tradicionais. “Os implantes dentários para a estabilização da dentadura vêm se tornando cada vez mais populares nos últimos anos. Dados mostram que a colocação de dois implantes na região anterior da mandíbula pode fazer uma grande diferença na qualidade de vida dos pacientes, e podem ajudar a manter os ossos da mandíbula, que após perda de dentes tendem a perder seu volume”, explicou.

Como é feita a colocação do Mini Implante Dentário?

O processo de colocação de implantes tradicionais e dos minis é bastante diferente. Um procedimento muito simples, seguro, sem pontos e nem bisturi. Num procedimento típico de estabilização de dentaduras, quatro minis implantes são colocados na mandíbula inferior. Com o auxílio de ferramentas de diagnóstico por imagem, o dentista marca os locais apropriados para os implantes e, em seguida, usa uma broca piloto para criar um pequeno buraco no tecido. Os implantes são inseridos nos orifícios piloto e apertados. Este procedimento é minimamente invasivo e em apenas 1 dia o paciente pode perceber as mudanças o que o difere muito do processo de implantes tradicionais, que envolve cortes nas abas do tecido e requer bastante tempo de cicatrização.

E se a perda dos dentes ocasionar muita perde óssea é preciso fazer enxerto para a colocação do Mini Implante?

Enquanto muitos pacientes desdentados não têm níveis ósseos adequados para implantes tradicionais, os requisitos de ossos para mini implantes são significativamente mais baixos.

Qual o tamanho do Mini Implante Dentário?

Estes implantes variam em tamanho de 1,8 mm a aproximadamente 3 mm de diâmetro em relação ao implante tradicional de 3,75 mm.

Como é feita a manutenção dos Mini Implantes Dentários?

Primeiramente com muita higienização, a escovação deve ser um hábito e deve se repetir, pelo menos, 3 vezes ao dia. Uma limpeza diária consiste em remover a dentadura e escovar em torno dos implantes para remoção de restos de alimentos e placa que além de limpar promove a circulação sanguínea do tecido gengival. O paciente também deve retornar ao dentista, para exames, a cada seis meses após a colocação do implante. Isso ajuda a garantir que os implantes permanecem estáveis e que o paciente cuide deles corretamente.

CONTATO

Para saber mais sobre este novo procedimento ou marcar uma consulta, ligue nos telefones (508) 699-4822 ou (508) 482-0028. A cínica do Dr Beigi fala português e espanhol e está localizada em duas cidades para melhor atender a comunidade: Plainville – 6 Wilkens Drive, SAuite 205; Milford – 46 Main Street.

Fonte: braziliantimes.com

Top News