Publicado em 2/05/2016 as 1:00pm

ACIDENTE DE MOTO "Sem poder andar", brasileiro pede ajuda para a comunidade

Adalton Souza sofreu fraturas múltiplas nos tornozelos dos dois pés e foi submetido à cirurgia e deve ficar pelo menos oito meses sem caminhar

Há um mês, o brasileiro Adalton Souza, que mora em Medford (Massachusetts), sofreu um grave acidente de motocicleta que resultou em fraturas em várias partes dos tornozelos de ambos os pés. Ele foi submetido à cirurgia em um dos pés e não poderá colocá-los no chão durante pelo menos oito meses. 

A esposa de Adalton é a única que está trabalhando enquanto ele se recupera do acidente. Por isso a família precisa da ajuda da comunidade.

Perigo nas estradas:

A primavera é conhecida pelo retorno gradual do calor e o desabrochar das flores, entretanto, em New Jersey é também quando os motoristas percebem o aumento considerável de motocicletas nas estradas e, consequentemente, a disparada na incidência de acidentes.

“Você não vê muitos acidentes de motocicleta em dezembro”, disse o porta-voz da Polícia Estadual, Lawrence Peele.

Especialistas citam a existência de várias razões responsáveis pelo aumento sazonal de acidentes envolvendo motocicletas, incluindo o aumento da quantidade de veículos nas vias públicas, a falha dos motoristas em perceber a presença de motociclistas e o excesso de velocidade por parte dos motociclistas.

O relatório de acidentes da Polícia Estadual envolvendo motocicletas revela que os dois fatores mais significativos na contribuição da ocorrência de acidentes são “o excesso de velocidade” e “a falta de atenção por parte dos motoristas”.

Segundo o Departamento Estadual de Transportes (DOT), mais de 2 terços dos acidentes com motocicletas não envolvem outros veículos, ambos fatais e não fatais, resultam de velocidade excessiva, e 40% das fatalidades durante curvas e esquinas. Além disso, motoristas inexperientes também provocam mais acidentes, conforme o DOT.

Mais de 2 terços dos acidentes com motocicletas envolvem outros veículos, tanto fatais quanto não fatais, acontecem quando o motorista do carro não vê o motociclista. Mais da metade desses acidentes ocorrem em cruzamentos.

“Os motociclistas geralmente se perdem em ‘pontos cegos’ (Blind spots), então, eles devem tomar precauções extras para garantir sua segurança o máximo possível”, disse Cathleen Lewis, diretora regional do departamento de assuntos públicos e relações governamentais da Associação dos Automóveis da América (AAA).

Campanha beneficente:

Comovidos com o estado de saúde Adalton Souza, os internautas Robson e Deise criaram no dia 12 de abril, no website GoFundMe.com, a página: https://www.gofundme.com/tey2naj8, cujo objetivo é angariar US$ 10 mil que serão usados para ajudar nas despesas médicas e de casa do brasileiro. Até a noite de domingo (01), a campanha já havia arrecadado US$ 2.810.

Fonte: bv