Publicado em 6/05/2016 as 1:00pm

Brasileiro é multado por veículo não ter sinalização comercial

A importância de sinalizar o veiculo

No dia 26 de abril, o paraense de Xinguara, Antônio de Moraes, foi alvo de uma multa pouco comum e desconhecida por boa parte da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ele dirigia sua Van de serviço em um dia chuvoso na Rota 24, próximo à Brockton (Massachusetts). Em dado momento, ele foi interceptado por um policial que ordenou que ele parasse o veículo.

Moraes estacionou em um acostamento e ficou surpresa quando o policial lhe informou o motivo da abordagem. “Primeiro ele pediu minha documentação e a do veículo e em seguida disse que meu carro seria multado e guinchado pelo fato de ser comercial e não ter nenhuma indicação disso nele”, fala ressaltando que o oficial lhe informou que existe uma lei que determina que veículos de trabalho devem ter placas comerciais e sinalização da empresa nas laterais.

O paraense tem uma companhia de construção e até então desconhecia esta exigência de trânsito em Massachusetts. “Tenho a certeza de que muitos brasileiros também não sabem disso e meu conselho é para que fiquem atentos, pois a qualquer momento um policial pode decidir pará-los”, aconselha.

Após o incidente, Moraes pagou US$160.00 para liberar o veículo apreendido e levado para o pátio. Em seguida, a sua primeira atitude foi procurar uma empresa para confeccionar a sinalização gráfica de sua van e poder trabalhar mais tranquilo. “Ainda não sei o valor da multa, mas o policial me deu um papel informando que em breve receberei uma guia para comparecer ao Tribunal na cidade de Stoughton (MA)”, acrescentou.

GLOBAL CUSTOMZ SINGS

Moraes conversou com a redação do Brazilian Times e disse que existem várias empresas que trabalham com adesivos para carros, mas procurou a equipe da Global Cuostomz Signs pela qualidade e valor do serviço oferecido. “Isso sem falar que eles conhecem a lei e sabe das normas estabelecidas pelas autoridades, bem como medidas e maneiras de se aplicar o material no veículo”, fala. “E foram eles mesmos que me alertaram quanto ao perigo de não ter os sinais comerciais devidos e eu não dei muita importância”, continua.

Para saber mais sobre a importância de colocar adesivos em seu veículo ou sinalizá-lo como veículo comercial, entre em contato com os profissionais da Global através do telefone (774) 517-5171. O endereço é 71 Oak Hill Way, Brockton, MA. Mais informações também podem ser obtidas através do site www.globalcustomzsigns.com

Fonte: braziliantimes.com

Top News