Publicado em 6/05/2016 as 3:00pm

Brazuca Store: uma loja solidária

Marines explica que as pessoas recém-chegadas ao país a procuram em busca de algum emprego

Alguns brasileiros quando abrem seus estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos se sentem sensibilizados a devolver para a comunidade o sucesso que eles estão tendo. Assim é a empresária Marines Reis, proprietária da Brazuca Store, uma loja de produtos brasileiros recém-inaugurada na cidade de Everett (Massachusetts).

O local tem uma vasta diversidade de produtos e serviços, mas se destaca pela maneira com que a empresária comanda a loja. Outro ponto que merece destaque é o trabalho social desenvolvido por Marines e sua equipe. Ela montou um forte ponto de apoio para brasileiros que estão desempregados, precisam alugar quartos ou necessitam de outros tipos de ajuda.

Marines explica que as pessoas recém-chegadas ao país a procuram em busca de algum emprego. “O nosso trabalho é cadastrá-las e promover um elo entre elas e os contratantes que precisam de trabalhadores”, disse. “Nós as colocamos em contato direto com o futuro patrão”, continua.

Além de emprego, o trabalho de Marines tem ajudado dezenas de pessoas a conseguirem um local para alugar e, também, proprietários alugarem rápidos seus imóveis. “É muito gratificante poder ajudar nossos compatriotas quando eles precisam e faço isso por amor e carinho”, disse ressaltando que não cobra pelo que faz.

Para alcançar ainda mais um número maior de pessoas ela coordenada seis grupos no Facebook, onde publica os pedidos de emprego ou aluguéis, os quais são respondidos rapidamente. “Os contratantes ou locadores também podem publicar seus anúncios lá e desta forma estamos ajudando uma média de 50 pessoas por mês”, disse.

O Brazuca Store trabalha, também, com remessa de dinheiro para o Brasil, serviços consular, produtos O Boticário, chinelos Havaianas, entre outros. A loja fica localizada no 170 Main Street, na cidade de Everett (MA).

Fonte: braziliantimes.com