Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2016 as 7:00pm

Carlos A.F. da Silva é eleito para cargo público em Hingham

Brasileiro foi eleito pelo voto popular para o School Committee

Carlos A. F. da Silva é uma das pessoas mais conhecidas na comunidade brasileira em Massachusetts seja por causa do trabalho desenvolvido à frente da Assistência Total Brasileira, seja pelas bandeiras que costumeiramente levanta e pelas causas que abraça. Carlos que nasceu em Nacip Raydan, MG, veio para os EUA há 29 anos, depois de ter morado por seis anos em Governador Valadares.  

Carlos serviu como voluntário nos conselhos diretivos do Centro do Imigrante Brasileiro, BRAMAS, Quincy Citywide Parents Council, representou o SEIU Local 254 AFL-CIO como Conselheiro do Greater Boston Labor Council.

Depois de muitos anos trabalhando e servindo como voluntário em diversas causas, Carlos dedicou-se a outros projetos e a família. Na ONG Assistência Total onde é presidente do Conselho, encampou a luta de brasileiros lesados por companhias de transporte de caixas e sua atuação foi preponderante para uma solução favorável para muitos consumidores.

Carlos não deixa de falar da sua família que é parte importante do seu trabalho. “Conheci minha esposa Rita em 1991 e nos casamos em 1993. O segundo desafio apareceu quando descobrimos que não podíamos ter filhos biológicos. Baseados em nossos princípios religiosos, resolvemos adotar uma criança em 1997 em MG. Em 1999 retornamos ao Brasil e adotamos a segunda criança. André que já está na universidade e Edson tem sido muita bênção em nossas vidas e o motivo na qual eu e minha esposa temos visão ampla de uma sociedade justa. Sabia que para ser mais valorizado, tinha que me aprofundar em minha educação. Em 1993 ano em que me casei, ainda trabalhava como “Day Porter” - zelador de edifício onde fui escolhido entre 20 companheiros de trabalho como o representante sindical interno. Três meses depois conhecia todo o contrato coletivo em detalhes. Fui então eleito membro do comitê de negociação do contrato mestre que cobre mais de 12.000 faxineiros e zeladores em Massachusetts”, conclui.

Atualmente morando em Hingham, cidade do South Shore, Carlos candidatou-se para o Conselho das Escolas Públicas (School Committee) da cidade e foi eleito com votação expressiva para o cargo, tornando-se o primeiro brasileiro naturalizado a ser votado para a função.

“Sinto-me honrado com os 1351 votos que recebi de leitores da cidade de Hingham, e vou representar cada um condignamente. Este é o primeiro passo de muitos, e creio que somente o envolvimento na política é que pode fazer a diferença. Conclamo que outros brasileiros que porventura sejam cidadãos americanos, que se registrem para votar, que se interessem pelas decisões que são tomadas nas suas cidades e condados e que se candidatem para exercer funções e fazer a diferença. Ser eleito pelo voto popular aumenta muito a responsabilidade e mostra que ao votar em um imigrante, a população de Hingham dá as boas-vindas aos estrangeiros que estão integrados nesta sociedade. Segundo informações que obtive, sou o primeiro brasileiro a ser eleito para um cargo público nos EUA”, afirma Carlos.

2016 - Eleito para o Conselho de Escolas Públicas em Hingham (School Committee)

2016 - Eleito Membro da Mesa Executiva do Partido Democrata em Hingham

2015 - Eleito o Democrata do Ano em Hingham

2014 - Eleito Membro da Mesa Executiva do Plymouth County Democratic League

2012 - Eleito Membro da Mesa Executiva do South Shore Democratic Caucus

2012 - Eleito Presidente do Partido Democrata em Hingham

2010 - Eleito Vice-presidente do Partido Democrata em Hingham

2007 - Eleito como oficial de Ações Afirmativas do Partido Democrata de Hingham

2007 - Indicado como Membro Official do Quincy Zoning Board of Appeals pelo prefeito de Quincy

2004 - Eleito Presidente do Partido Democrata em Quincy - Bairro Dois

2003 - Eleito Vice-presidente do Partido Democrata em Quincy - Bairro Dois

2002 - Eleito Membro da Mesa Executiva do Partido Democrata em Quincy - Bairro Dois

2006/07 - Presidente do Conselho Diretivo da MAPS (Primeiro brasileiro)

2004 - Vice-presidente do Conselho Diretivo da MAPS

2002 - Tesoureiro da MAPS

2000 - Indicado a Mesa Executiva do Greater Boston Labor Council representando o SEIU - Local 254 AFL-CiO

Fonte: Jehozadak Pereira

Top News