Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2016 as 2:00pm

O que é Educação Financeira e como sua Vida pode Mudar através dela!

E você sabe porque a Educação Financeira é importante para sua vida?

E no artigo desta semana vamos falar sobre “Educação Financeira” e a importância dela para sua vida e da sua família. Antes de qualquer coisa, você sabe do que se trata a Educação financeira?

Bem, Educação Financeira é o processo através dos quais consumidores e investidores ampliam seu entendimento sobre o uso e gerenciamento do dinheiro e, por meio de informação e orientação:

- fazem escolhas com maior segurança e inteligência financeira;

- sabem quando e onde procurar ajuda;

- adotam outras ações que melhorem o seu bem-estar e sua qualidade de vida.

E você sabe porque a Educação Financeira é importante para sua vida?

A educação financeira tornou-se necessária em virtude da enorme variedade e complexidade dos produtos financeiros existentes, o que dificulta ainda mais a tomada de decisão para o cidadão comum, assim como, eu e você.

Outros fatores que precisamos saber sobre o assunto:

- O aumento da expectativa de vida após a aposentadoria. Já parou para pensar nisso? É preciso começar a planejar hoje e investir no futuro para que a velhice seja repleta de realizações e bem-estar familiar, concorda comigo?

- Também há um maior número de jovens preocupados com seu futuro financeiro. Ferramentas de apoio, incentivo e material educativo são capazes de mudar o comportamento e a relação de jovens e crianças com o dinheiro e quanto antes seu filho aprender sobre, melhor será para a vida e carreira dele.

- O risco de endividamento devido à complexidade dos produtos financeiros, à facilidade do crédito e ao baixo nível de conhecimento financeiro da população, pode transformar sua vida num caos, é preciso muito cuidado.

- A saúde física e psicológica podem acabar comprometidas diante de conflitos financeiros, tanto sua, quanto de sua família.

- O grande apelo ao consumo vivenciado atualmente não apenas no american lifestyle, mas no mundo como um todo.

E agora então anote os *Benefícios da Educação Financeira* e o quanto podemos ajudar você através do *Financial Coaching* ou mesmo sua família através do Financial Coaching Group.

- Maior controle do seu orçamento e do orçamento familiar como um todo;

- Você vai evitar o sentimento de culpa e frustração pelo consumo exagerado, gerando assim, bem estar emocional e psicológico;

- Você irá aperfeiçoar a tomada de decisões mais conscientes e realistas para sua vida e de sua família;

- Haverá maior disciplina na economia para realizar projetos pessoais e familiares;

- Você amplia suas possibilidades de uma aposentadoria mais confortável;

- Por fim, segurança financeira para imprevistos, como doença ou a perda de seu emprego.

Então se você se identificou e se preocupa com seu futuro e de sua família, hoje mesmo entre em contato e agende uma “Sessão experimental de Financial Coaching”, vagas limitadas: sibiakeila@gmail.com mais informações você também encontra no site www.edukadora.com

text: 617.650.2662

Fonte: Dra Sibia Keila, PhD

Top News