Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/05/2016 as 9:00pm

Incêndio de grandes proporções em Somerville deixa brasileiro e outras 34 pessoas desabrigadas

O acidente aconteceu em uma casa onde moravam cerca de sete famílias

Na noite da última quinta-feira, dia 5 de maio, ocorreu um incêndio de grandes proporções em uma casa onde sete famílias residiam em Somerville. Dentre cerca de 35 moradores havia um brasileiro, o paranaense João Carlos Borges de Souza, de 56 anos. O incêndio teve início por volta das 9:40pm, e segundo relato do João, as chamas começaram nos primeiros andares da casa, até o fogo se alastrar ao último piso.

João Carlos perdeu todos os seus pertences pessoais e tudo o que conseguiu com muito sacrifício nos onze anos que mora aqui nos Estados Unidos, inclusive dinheiro que tinha guardado. “Tinha acabado de tomar banho. Quando percebi as chamas, abri a porta e as janelas, o fogo vinha do andar de baixo. Não deu tempo de salvar nada”, relata.

Felizmente João não teve nenhuma queimadura, mesmo assim após ser resgatado das chamas pelos bombeiros, foi hospitalizado pois ele é diabético e devido o susto, acabou passando mal, precisando ser medicado. Sem ter para onde ir, ele e os demais moradores foram encaminhados para uma das unidades da rede de hotéis Holliday Inn, mas só poderão permanecer por lá por até três noites. Segundo relatou, a dona da casa é uma indiana, que possui outros imóveis. “Não a conheço. Morava nessa casa não fazia muito tempo. Ouvi falar que a casa tem seguro, mas acho que não vão nos ressarcir de nada...  Até agora não sei o que vai acontecer. Não tenho para onde ir...perdi minha casa, perdi tudo. Preciso de ajuda”, afirma.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela polícia. Residentes do local suspeitam que possa ter havia um curto-circuito nas instalações elétricas da casa que já é antiga

João Carlos tem experiência em pintura e cerâmica, mas no momento encontra-se desempregado, apenas fazendo pequenos bicos para conseguir pagar suas contas e se sustentar.

Sabemos que a nossa comunidade é muito unida e esta sempre disposta a ajudar brasileiros em dificuldades, como é o caso do João. Caso você possa ajudá-lo fazendo algum tipo de doação para que ele possa recuperar parte do que foi perdido, ou mesmo se tem uma vaga de trabalho, entre em contato com ele no telefone 617 334 4311.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News