Publicado em 9/05/2016 as 9:00pm

BMAC gradua alunos em sua sede em Somerville

O mestre e instrutor Marcelo Siqueira congratulou com todos os presentes e citou a importância da arte marcial na vida e crescimento de cada um

Na manhã deste sábado, dia 7 de maio, aconteceu mais uma graduação de alunos na Brazilian Martial Arts Center (BMAC), em Somerville (Massachusetts). Vários alunos graduaram mais um nível em suas categorias e a cerimônia contou com familiares e amigos dos gradidos.

O destaque do dia foi para o professor Valter que transferiu sua faixa preta do Brasil para os Estados Unidos. Outro ponto importante foi para Marquinho que agora subiu para o grau de faixa roxa e chegou ao nível de instrutor!

O mestre e instrutor Marcelo Siqueira congratulou com todos os presentes e citou a importância da arte marcial na vida e crescimento de cada um.  Em sua academia, ele preserva cinco valores que considera fundamentais para todos os alunos que aprendem e praticam artes marciais: caráter, sinceridade, persistência, respeito e autocontrole. “Hoje estão abertas muitas academias, sem controle e fiscalização, e nem todos os profissionais estão preparados para treinar seus alunos levando em conta toda a filosofia das artes marciais”, comenta.

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.

Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

 

CONTATO

Brazilian Martial Arts Center

700 Mystic Ave,  Somerville (MA)

Telefone 617-628-3800

Fonte: braziliantimes.com