Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2016 as 6:00pm

Milton Nascimento recebe título de doutor em Massachusetts

O evento teve continuidade neste sábado, no Agganis Arena.

O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa, na noite desta sexta-feira, pela Berklee College of Music, a mais importante universidade de música do mundo, nos Estados Unidos. Ele teve a obra celebrada em um concerto inspirado em suas músicas. Ele foi escolhido por conta da importância de seu trabalho.

Milton compartilhou uma imagem de seu diploma em sua página no Facebook neste sábado e disse ser um marco para a música brasileira. "Ontem foi um dia que ficará marcado para sempre não só na história de Milton Nascimento, mas sim de toda a música brasileira", escreveu ele.

"Nesses anos a Berklee teve a honra de condecorar como doutor diversas personalidades que compartilham desse mesmo espirito, incluindo gênios iluminados tais como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Rubens Blades, A.R. Rahman, Paco de Lucia, entre muitos outros e, agora, para orgulho de todos brasileiros: Milton Nascimento", publicou.

O evento teve continuidade neste sábado, no Agganis Arena. No convite feito pela universidade a Milton Nascimento, o presidente da instituição, Roger H. Brown, disse que o artista "tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular".

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News