Publicado em 9/05/2016 as 9:00am

Nino Cais realiza sua primeira individual nos EUA, na galeria Fridman de NY

Artista paulistano apresenta "Teach me How to Dance", com intervenções em livros, instalações e vídeo

O artista paulistano Nino Cais abriu sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, na galeria Fridman (Nova York), depois de ter feito sucesso na UNTITLED da Miami ART Basel, em dezembro passado. Cais tem ganhado cada vez maior destaque dentro e fora do Brasil, especialmente depois de participar da 30ª Bienal Internacional de São Paulo, em 2012. O artista já expôs também no México, França, China, Portugal e Lituânia.

Em Nova York, Cais cria uma metáfora no título da exposição “Teach me How to Dance” (Ensine-me a dançar), com o fato de se sentir um pouco envergonhado, “como alguém que não sabe uma determinada dança”, diz ele em entrevista ao dono e diretor da galeria Ilya Fridman. Sem jeito, digamos assim, perante um público que não conhece e o desconhece. 

A exposição na galeria americana reúne cerca de 30 intervenções em livros, cinco instalações e um vídeo. Na sua humildade não há nem um pouco de submissão, e sim uma reverência, um pedido ao outro, para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas. Nino Cais descasca historias e as resignifica. O resultado sempre é poético e provocador, além de qualquer discurso. 

Serviço – Teach me How to Dance
Até 11 de junho
Fridman gallery – 287 Spring Street, New York 10013, NY 
fridmangallery.com

Fonte: braziliantimes.com