Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2016 as 11:00am

Tarsila do Amaral ganha exposição gigante no MoMA, em Nova York

Mais de cem telas clássicas devem fazer parte da retrospectiva, que também passará pelo Art Institute of Chicago

A pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral ganhará a sua primeira mega exposição nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, ela passará pelo Art Institute of Chicago e pelo MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Aproximadamente cem obras devem fazer parte das exposições, incluindo os maiores trabalhos, como Abaporu, Antropofagia e A Negra. “Será uma forma de apresentar a artista e também o nascimento e a consolidação do modernismo brasileiro”, escreveram os curadores ao jornal Folha de S.Paulo.

Para eles, Tarsila “é um exemplo brilhante de deslocamento e transformação”, perfeita para a intenção dos museus de buscar novas “vozes e perspectivas” sobre a arte moderna.

Para os curadores, suas telas são “ícones do modernismo latino-americano”, feitas com “refinamento e equilíbrio”. Segundo Pérez-Oramas, do MoMA, “o museu ignorou esses artistas, e agora é importante incluir esses nomes centrais para o desenvolvimento do modernismo em seus países.” (Fonte: Brasileiros.com.br)

Fonte: Brasileiros.com.br

Top News