Publicado em 10/05/2016 as 10:04pm

Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes são homenageados no Brazilian International Press Awards

Nicette Bruno é homenageada com o Lifetime Achievement Award e Márcio Garcia recebe o Outstanding Achievement Award

“É uma honra estar aqui com todos vocês nesta que é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior”, anunciou Fernanda Pontes dando início à 19a edição do Brazilian International Press Awards na noite deste sábado, 7 de maio. O evento, que reuniu mais de 500 convidados no Broward Center, em Fort Lauderdale, festejou personalidades da comunidade brasileira nos Estados Unidos que se destacaram no ano e contou com homenagens especiais à Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes.

Nicette Bruno foi chamada ao palco para receber o Lifetime Achievement Award, concedido em reconhecimento à sua trajetória profissional, em seus 70 anos de carreira. Considerada uma das grandes atrizes da dramaturgia brasileira, a atriz coleciona quase 100 personagens, entre trabalhos feitos para TV, teatro e cinema. No telão, um vídeo especial com cenas que marcaram sua carreira, mescladas com trechos de entrevistas concedidas ao longo dos anos, emocionaram a atriz.

Nicette iniciou sua carreira artística ainda na infância e aos 18 fundou o Teatro de Alumínio, em São Paulo. Na montagem de “Senhorita Minha Mãe”, de Louis Verneuil, conheceu o saudoso Paulo Goulart, seu grande amor, com quem se casou e teve três filhos. Integrou diversas companhias de teatro no Brasil e marcou sua estreia na Globo com o seriado ‘Obrigado, Doutor’, com direção-geral de Fabio Sabag e Walter Avancini. Trabalhou em inúmeras novelas de sucesso, entre elas, o remake de ‘Selva de Pedra’, de Janete Clair, ‘Rainha da Sucata’, de Silvio de Abreu, e ‘Perigosas Peruas’, de Carlos Lombardi. Deu vida à personagem Iná, de ‘A Vida da Gente’, novela de Lícia Manzo que chegou a mais de 100 países. Além disso, deixou a marca de sua simpatia em Dona Benta, no ‘Sítio do Picapau Amarelo”. Seu último trabalho na TV foi em ‘I Love Paraisópolis’, no papel de Izabelita.

“Receber um prêmio é sempre um motivo de alegria e emoção e, por isso, também estou em um momento de reflexão. Me lembrei que em 1947, no início da minha carreira, recebi um prêmio como atriz revelação. Hoje sou homenageada pelo conjunto do meu trabalho. Gostaria de agradecer a todos vocês. Esse prêmio me traz uma emoção muito forte”, disse.

O evento também celebrou Márcio Garcia, com o Outstanding Achievement Award.

Imagens que mostraram o seu lado divertido, profissional e todo o seu charme antecederam a homenagem. Com mais de 20 anos de carreira, comandou programas da Globo como ‘Gente Inocente’ e ‘Vídeo Show’. Também atuou e dirigiu filmes no Brasil e no exterior, e, ainda na TV, participou de novelas como ‘Tropicaliente’, de Walther Negrão e viveu o sedutor Marcos, amante da personagem Laura (Cláudia Abreu), em ‘Celebridade’, de Gilberto Braga. Em ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez, conquistou o público com a interpretação do jovem Bahuan, na trama que foi a primeira novela brasileira a vencer o Emmy Internacional. Em 2014, deu vida ao malandro Zé Osmarino, nas séries ‘Eu que amo tanto’, exibida no Fantástico’, e ‘Tapas & Beijos'. Márcio Garcia retorna às telas da Globo no segundo semestre deste ano à frente de um novo programa de variedades, nas tardes de domingo.   “Quando eu recebi o convite para receber o International Press Awards, pelos meus mais de 20 anos de carreira, tomei um susto. Acho até que já são 24 anos", brincou. "Mas o tempo voa mesmo. Já trabalhei em muitos projetos diferentes e procuro focar sempre naquilo que estou fazendo no momento. Estou muito feliz de estar aqui e de ser reconhecido pela comunidade brasileira que mora tão longe de casa, mas que está sempre tão perto do coração” agradeceu.

Para finalizar o evento, Guilherme Arantes foi homenageado pelos seus 40 anos de carreira e presenteou os convidados com um grande show, que contou com grandes sucessos do artista, como “Planeta Água”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cheia de Charme” e “Deixa Chover”.

Criado em 1997, o Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior. A premiação tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo. Grandes talentos brasileiros foram homenageados ao longo dos anos entre eles, os atores Tony Ramos, Susana Vieira e Claudia Abreu, os cantores Zeca Pagodinho e Carlinhos Brown, e a jornalista Gloria Maria, entre outros.

Fonte: braziliantimes.com