Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2016 as 6:00am

Tornados matam 2 pessoas em Oklahoma, nos Estados Unidos

Fortes tempestades castigaram o estado. Temporada de furacões vai começar em 1º de junho.

As fortes tempestades que castigaram nas últimas horas de segunda-feira (9) o estado de Oklahoma, na região central dos Estados Unidos, e que foram acompanhadas de vários tornados, resultaram na morte de pelo menos duas pessoas e causaram vários danos materiais, informaram as autoridades.

Em Wynnewood, que fica ao sul de Oklahoma City, um homem de 76 anos morreu em sua casa durante um tornado que o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, sigla em inglês) qualificou de "grande e muito perigoso".

A segunda morte, da qual não foram divulgados detalhes, ocorreu na cidade de Connerville, no sul do estado, segundo as autoridades locais.

Além das mortes, os tornados destruíram muitas casas.

Os governos estaduais de Oklahoma e Texas solicitaram a seus cidadãos nos últimos dias que se preparassem para a temporada de furacões, que começa oficialmente em 1º de junho, mas que também registram muitos tornados no mês de maio.

"Peço a nossos cidadãos que se preparem para estas potenciais ameaças o mais rápido possível, que estejam sempre atentos às condições meteorológicas e que obedeçam aos alertas e ordens de evacuação", afirmou na semana passada o governador do Texas, Greg Abbott.

Em maio de 2015, tempestades e tornados causaram a morte de 30 pessoas no Texas e em Oklahoma.

Fonte: http://www.globo.com/

Top News