Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2016 as 3:30pm

Nicette Bruno, Guilherme Arantes e Márcio Garcia brilham no tapete vermelho do Brazilian Press Awards, realizado na Flórida

19 outros artistas, desportistas, músicos, literatas, jornalistas, educadores e agitadores culturais que deixaram suas marcas em 2015 foram premiados

Fort Lauderdale (FL) - A primeira semana de maio fez borbulhar o caldeirão cultural da Flórida. Seminários internacionais, premiações de gala a brasileiros que fazem a diferença nos EUA, congresso de mídias, shows e eleições para a Associação de Imprensa, dentre outras agitações culturais, foram o foco de atrações para a comunidade brasileira estabelecida nos Estados Unidos.

Um dos eventos mais concorridos, o Brazilian International Press Awards, que foi realizado no belíssimo teatro do Broward Center for the Performing Arts, da cidade de Fort Lauderdale (FL), premiou empresários, artistas, educadores, jornalistas, médico, músicos e desportistas.  À cerimônia aplaudidíssima pela imprensa compareceram o cantor Guilherme Arantes e a atriz Nicette Bruno, premiados com o Lifetime Achievement Award, além do ator Márcio Garcia, que recebeu o Outstanding Achievement Award. A atriz e diretora de teatro Beth Goulart também esteve presente à cerimônia para acompanhar sua mãe, a premiada Nicette Bruno.

Através de voto popular nos meses que antecedem a premiação, dezenas de nominados em diversas categorias - como dança, teatro, música, empreendedorismo, esportes, literatura, cinema e produção de eventos -, são avaliados por seus trabalhos no ano anterior para concorrerem a esse prestigiado reconhecimento. Dentre os 19 premiados desse ano, estavam os trabalhos de Gabriel Medina (esportes), Lulu Santos (show em turnê nos EUA), Antônio Adolfo (CD), Paulinho da Costa (mestres da MPB), “Meninas dos Meus Olhos” (teatro), além do do cirurgião Antonio Marttos  (Person of the Year) e dos Achievement Awards, que vieram do Brasil especialmente para participar da cerimônia na Flórida.

As premiações do Brazilian International Press Awards têm crescido tanto em qualidade e quantidade na última década, que três outras cerimônias gestadas pela mesma fundação organizadora do evento têm que ser feitas em noites diferentes.  O Business Press Awards, o Prêmios ABI Inter e o Prêmios AOTP, que premiam respectivamente os notáveis empreendedores, jornalistas e educadores que atuam nos EUA, foram realizados nos dois dias que antecederam as premiações de arte e cultura.

O Brazilian International Press Awards, por sua seriedade na promoção da cultura e da imagem positiva do Brasil nos EUA, tem recebido ao longo de seus 19 anos, o patrocínio de importantes empresas brasileiras. A 19ª edição do evento contou com o apoio da LATAM Airlines, Banco do Brasil Americas, Globo Internacional e do Consulado do Brasil em Miami.

Fonte: Gilvan De Sergipe - Agência ANBT

Top News