Publicado em 18/05/2016 as 7:00pm

Guilherme Arantes: um show à parte

O cantor, que recebeu o Lifetime Achievement Award por seus 40 anos de carreira, foi ovacionado de pé ao encerrar a cerimônia do Press Awards 2016 com uma apresentação

A cerimônia do Brazilian International Press Awards, realizada anualmente na Flórida para premiar os mais destacados nomes da comunidade brasileira nos Estados Unidos, é um dos eventos culturais mais concorridos e esperados do ano por brasileiros que lutam para ocupar uma cadeira no Amaturo Theatre, do Broward Center for the Performing Arts, na cidade de Fort Lauderdale (FL). A imprensa brasileira sediada nos EUA se faz presente em peso para cobrir o espetáculo - produzido pela PMM e Focus Brasil Foundation, do célebre agitador cultural Carlos Borges – e para entrevistar não somente os importantes homenageados vindos dos quatro cantos da América, como também o rol de celebridades que abrilhantam o evento.

Na 19ª edição anual do Press Awards, passaram pelo tapete vermelho o ator Márcio Garcia, o cantor Guilherme Arantes, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, o premiado músico Antônio Adolfo, o empresário João de Matos (Brazilian Day New York), o executivo Antonio Cássio Segura (presidente do Banco do Brasil Americas) e o publicitário Ciro Pellicano (TV Globo), dentre outros importantes nomes que ocupariam assentos VIPs na cerimônia. Os artistas, desportistas, literatas, educadores, músicos e demais profissionais premiados da noite compartilhavam com um teatro lotado seus agradecimentos pelo reconhecimento.

Guilherme Arantes, agraciado com o Lifetime Achievement Award por seus 40 anos de carreira musical de sucesso, causou frisson com sua chegada à cerimônia. Assediado por fotógrafos e fãs o tempo inteiro, o cantor mostrou simpatia com todos e foi bastante aplaudido durante seu discurso de agradecimento pela premiação, quando mencionou a turbulência política em que o Brasil se encontra, mas afirmando que o país tem tudo para superar a atual crise e que ele se orgulha de ser brasileiro.

Mas o cantor, compositor e pianista foi mesmo ovacionado de pé quando subiu ao palco pela segunda vez para uma performance de seus maiores hits e fazer o encerramento da 19ª cerimônia do Brazilian International Press Awards. Guilherme Arantes brindou um teatro lotado com alguns de seus maiores sucessos, como “Cheia de Charme”,  “Deixa Chover”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Planeta Água”, “Amanhã”, “Êxtase” e “Coisas do Brasil”. O compositor, que já no início da carreira foi apelidado por Elis Regina de ‘hit maker’, confirmou por que o apelido lhe faz jus. Canções compostas por ele há mais de 30 anos eram cantadas pela platéia quase em uníssono, como se fossem sucessos criados este ano e tocados incessantemente nas rádios diariamente, tamanha era a sinergia entre a platéia presente e o cantor.

O excelente show da Flórida, descontraído pelos monólogos em que Guilherme Arantes citava ótimas e engraçadas passagens de sua vida artística, levando o público ao riso e aos aplausos, estava iniciando sua turnê musical de 2016 pelos Estados Unidos, que ainda incluiria os estados de Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Pensilvânia.

Fonte: Gilvan De Sergipe - - Agência ANBT ?