Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2016 as 3:30pm

Polícia de Wayland (MA) alerta para golpes via fone e internet

Este tipo de crime já vem sendo denunciado pelo Brazilian Times há muito tempo

O jornal Brazilian Times constantemente tem alertado para os golpes aplicados via telefone ou pela internet. Na edição passada, foi divulgada a história de um brasileiro que quase caiu no golpe do emprego, oferecido através de um site e os contatos mantidos via e-mail.

Além destes, dezenas de casos se tornaram públicos através das páginas deste jornal. Na maioria, quando a vítima denuncia o crime, a polícia afirma que isso é comum e que está impossibilitada, pois estes criminosos fazem tudo de outro país.

Mas no início desta semana, o Departamento de Polícia da cidade de Wayland (Massachusetts) resolveu agir e criou um cartão informativo intitulado "Are You Wiring Money? STOP!”. O objetivo é ajudar os moradores na luta contra golpes por telefone e Internet.

Recentemente, as autoridades de Wayland receberam uma denúncia de um homem teria sido vítima de possível fraude. Quando os policiais chegaram ao local, foram informados de que a vítima havia enviado US$850, através da Western Union, para o México. Tudo isso depois de receber um telefonema fraudulento.

De acordo com a polícia, a pessoa que ligou disse que era amigo de um neto do homem e que ele (neto) precisava de dinheiro para uma emergência. Depois de receber o dinheiro, a pessoa ligou de volta pedindo mais dinheiro. Neste momento a vítima desconfiou descobriu que seu neto não estava no México.

Os cartões de aviso foram distribuídos pela Polícia de Wayland em bancos locais e outros lugares onde as pessoas procuram para realizarem transferência de dinheiro. De acordo com as autoridades, os fundos raramente são recuperados depois de enviados através de uma transferência.

Se você se sente vítima deste tipo de crime, ligue para a polícia de Wayland, através do telefone (508) 358-4721.

Fonte: braziliantimes.com

Top News