Publicado em 23/05/2016 as 2:12am

Americana morre após ser submetida a "Brazilian but-lift"

Heather Meadows faleceu em decorrência de partículas de gordura bloquearem suas artérias, provocando a falência dos órgãos

O Instituto Médico Legal de Miami-Dade informou que partículas de gordura bloquearam as artérias da americana Heather Meadows, de 29 anos, que faleceu após uma cirurgia cosmética em uma clínica na cidade de Hialeah (FL). O diretor de operações do Instituto, Darren Caparra detalhou que as partículas fizeram com que a paciente sofresse falência múltipla dos órgãos na quinta-feira (12), depois que ela se submeteu ao procedimento cirúrgico conhecido como “Brazilian Butt-lift” (Levantamento brasileiro de bumbum, em tradução livre). Heather, mãe de 2 crianças, foi levada às pressas à sala de emergência, onde morreu.

O jornal Miami Herald publicou que um relatório do Instituto Médico Legal listou complicações envolvendo transferência de gordura como a 2º causa de morte, frisando que as partículas de gordura que mataram a paciente podem ter entrado em seu sistema circulatório através de uma veia durante o processo de transferência de gordura. O procedimento envolve os médicos realizarem lipoaspiração no torso e, então, injetar a gordura retirada na região glútea.

Fonte: fonte: Brazilian Voice