Publicado em 25/05/2016 as 11:00am

Cônsul-geral participa de lançamento de livro em Miami

O Consulado-Geral agradece penhoradamente o apoio dos empresários brasileiros o que possibilitaram a realização do evento.

O Cônsul-Geral do Brasil em Miami (Florida), Hélio Ramos, participou do lançamento do livro Sérgio Y, do escritor Alexandre Porto, na última quarta-feira, dia 18 de maio, na livraria Books and Books de Coral Gables. O escritor encontra-se em turnê de lançamento do livro pelos Estados Unidos.

Tracy Devine Guzmán, doutora em Estudos Latino Americanos pela Duke University e Director of Graduate Studies da University of Miami, fez a apresentação do livro para os convidados. Em seguida, Alexandre Porto leu trechos da obra e respondeu a perguntas dos presentes. 

Alexandre Porto passou a infância em São Paulo, a adolescência em Fortaleza, e viveu em Brasília, Nova York, Santiago, Boston, Washington, Cidade do México e Tóquio. É diplomata de carreira; colunista do jornal Folha de S. Paulo; mestre em direito pela Universidade de Harvard; e autor do romance Matias na cidade (2005). Sergio Y é seu segundo romance e vencedor do Prêmio Paraná de Literatura.

O Consulado-Geral agradece penhoradamente o apoio dos empresários brasileiros Silvio Meneghello, da Bread Brasil, e Flávio Carvalho, da European Bread Company, o que possibilitou a realização do evento.

Fonte: braziliantimes.com