Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2016 as 7:00pm

"Escola dos brasileiros" em Framingham sofre ameaça de bomba

Ao todo foram dez escolas em Massachusetts que tiveram suas atividades interrompidas pelas ameaças

Na segunda-feira, dia 23, uma suposta ameaça de bomba alvoroçou os estudantes e funcionários da escola Woodrow Wilson Elementary, localizada na cidade de Framingham (Massachusetts). O local é muito conhecido da comunidade porque uma boa parte dos alunos é formada por filhos de brasileiros.

Segundo um comunicado do diretor John Heidemenos Jr., informou que a escola recebeu uma ligação telefônica automática informando da ameaça de bomba. “Segundo as nossas regras e o plano de emergência, colocamos a escola em estado de alerta máximo”, fala ressaltando que as crianças ficaram nas salas de aula e não andando pelos corredores.

Em seguida, entrou em contato com o Departamento Policial, o Corpo de Bombeiros e a administração do Distrito Escolar de Framingham. As autoridades chegaram ao local, analisaram a denúncia e constatou-se que se tratava de uma ameaça de nível baixo. Os oficiais realizaram uma varredura por todo o prédio, inclusive nas mochilas dos alunos, e não foi encontrada nenhuma bomba. “Felizmente não passou de uma falsa ameaça”, disse.

Segundo a ABC, mais nove escolas de ensino elementar (alunos de 6 a 11 anos) tiveram as suas atividades interrompidas na segunda-feira pelo mesmo motivo. Os investigadores trabalham para descobrir de onde vieram as ameaças, uma vez que ligações automáticas são mais difíceis de serem identificadas.

Fonte: braziliantimes.com

Top News