Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2016 as 4:00pm

Jovem capixaba, estudante de Harvard é considerado um "gênio" por site americano especializado em tecnologia

Gabriel Guimaraes também já foi considerado um dos 19 alunos mais brilhantes da Universidade de Harvard

O jovem capixaba Gabriel Guimaraes, de 23 anos e estudante de Ciência da Computação e Economia da Universidade de Harvard, é sem dúvida, um verdadeiro exemplo de que quando nos dedicamos aos estudos, podemos chegar muito longe. Gabriel, que já foi eleito como um dos 19 alunos mais brilhantes de Harvard, também foi aluno de Eletrotécnica no Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) e sempre gostou muito de estudar. “Sempre gostei muito de aprender e sempre aprendi muito rápido”, relata.

A decisão de sair do Brasil para estudar aqui nos Estados Unidos veio desde cedo, quando ele ainda cursava o primeiro ano do Ensino Médio. Para aprimorar o inglês, nessa época ele e a irmã decidiram que só conversariam entre eles em inglês e é assim seguem se comunicando até hoje, mesmo tendo o português como língua materna, isso o ajudou a ficar fluente no idioma.

Depois de muita dedicação aos estudos, o jovem conseguiu chegar onde queria e em seu primeiro ano de curso em Harvard, Gabriel quis ir além, ele fez um curso de matemática chamado Math 55, que é considerado o curso de matemática mais difícil dos Estados Unidos e finalizou o curso com nota A.

Segundo o site americano especializado em tecnologia “Business Insider”, Gabriel é um gênio da ciência da computação. “Talento com certeza é importante, mas dedicação cria o talento”, afirma o estudante.

Quando está a passeio no Brasil, Gabriel dá palestras para jovens que tem o sonho de estudar em uma universidade americana, contando um pouco da sua história de sucesso. Quando terminar a universidade no ano que vem, ele pensa em voltar a morar no Brasil e trabalhar com algo relacionado a tecnologia. “Gosto de ser otimista e penso que qualquer cenário pode ser ideal se abordado da forma correta”, finaliza.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News