Publicado em 25/05/2016 as 2:00pm

Notáveis USA terá exposição com vários artistas brasileiros

Este ano, os organizadores decidiram realizar uma exposição reunindo diversos artistas brasileiros

Os “Notáveis USA” é um evento criado para promover a história da comunidade nos Estados Unidos. Além de homenagear os brasileiros que se destacaram ao longo do ano, acontecem exposições de quadros que contam a retratam como a comunidade foi se formando ao longo dos anos neste país.

Este ano, os organizadores decidiram realizar uma exposição reunindo diversos artistas brasileiros. Entre eles está Irene Nunes, uma maranhense criada em Goiás, que se mudou para os Estados Unidos há 15 anos. Desde então, ela vive na comunidade em New Jersey e trabalha para promover a cultura brasileira em sua região.

Como a exposição é livre, ela disse que seu trabalho vai retratar a necessidade da cultura latina como um complemento neste país. “O tema é ‘Nós latinos’”, disse.

Irene também estará recebendo uma homenagem pelo belo trabalho que desenvolve como ativista que busca promover a cultura brasileira nos Estados Unidos. Ela ressalta que já expôs suas obras em locais como Clifton (NJ), onde a presença de brasileiros é rara. “As pessoas me pedem e sinto que elas têm sede por conhecer nossa cultura”, fala.

Em Clifton, ela apresentou a cultura brasileira em um festival de artes realizado na cidade. “Lá não tem brasileiros, mas foi lindo ver a nossa bandeira hasteada”, acrescenta.

Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Irene Nunes é só entrar em contato através do telefone (201) 737-7523 ou acessar a sua página no Facebook (Irene numes/Brazilian Latin Arts Exposition).

Fonte: braziliantimes.com