Publicado em 25/05/2016 as 6:10pm

Republicanos nomeiam mineira para concorrer a Deputada Estadual em CT

Emanuela é natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), e concorrerá pelo 110º Distrito Eleitoral.

Emanuela Palmares, uma brasileira-americana e editora de um jornal trilíngue em Connecticut, foi nomeada para concorrer a uma cadeira para Deputada Estadual por Connecticut. A nomeação aconteceu na segunda-feira(23) e ela enfrentará o Democrata Bob Godfrey, que foi escolhido na semana passada.

“Eu acho que agora os eleitores terão uma escolha que reflete a região, pois por muito tempo, Danbury tem sido a base da comunidade imigrante por gerações”, disse ela, que terá sua primeira chance de concorrer ao cargo.

Emanuela se mudou para Estados Unidos quando tinha apenas 10 anos de idade, junto com sua família. Ela formou-se na Danbury High School e foi para a Western Connecticut State University para estudar negócios. A brasileira não conseguiu se formar porque foi obrigada a interromper os estudos depois que sua mãe, Célia Bacelar Palmares, ficou doente.

Ela teve que assumir as responsabilidades da sua mãe diante do jornal Tribuna, uma publicação bissemanal escrita em inglês, português e espanhol.

Em 2013, Emanuela foi nomeada como Comissária de Assuntos Latinos e Porto-riquenhos no governo do estado. Ela foi assessora o governador e da legislatura estadual, além de ter membro do Conselho de Idosos de Danbury e membro do Conselho de Administração do Hospital de Danbury

Emanuela é natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), e concorrerá pelo 110º Distrito Eleitoral.

Fonte: braziliantimes.com