Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2016 as 5:00pm

Você pode emplacar seu carro na AMAZONia Insurance

Para conseguir a concessão das placas, Francisco explica que teve que passar por uma criteriosa análise e as autoridades investigaram tudo sobre a Amazonia Insurance.

Na quarta-feira (18), dia em que a AMAZONia Insurance completou 23 anos de atividades em Massachusetts, o proprietário Francisco de Sá recebeu a redação do jornal Brazilian Times para falar de mais uma conquista alcançada pela empresa. Bastante animado e feliz com os resultados, ele deu mais um passo importante para se firmar como uma das melhores corretoras de seguros da região.

A AMAZONia, que já atua na área de seguros há décadas, agora fez uma parceria com o Motor Vehicles e poderá emitir placas de veículos na própria agência. Isso significa que o brasileiro fará o seguro e sairá com o carro emplacado, sem a necessidade de ir ao Motor Vehicles e perder horas na fila.

Segundo Francisco, foi preciso que sua equipe passasse por um treinamento e conhecesse todos os caminhos e métodos para um emplacamento correto. “Ainda faltam alguns detalhes e nas próximas semanas, funcionários do Motor Vehicles estarão na agência para preparar nossos computadores, instalar os softwares e aplicativos necessários e dar as últimas orientações”, explica.

A princípio, a Amazônia Insurance receberá 90 placas, sendo 30 para veículos normais, 30 comerciais e 30 para casos especiais. Elas ficarão guardadas em um cofre na agência e conforme for o fluxo de emplacamento, o Motor Vehicles liberará mais. “Nossos clientes e a comunidade de um modo geral poderá contar com mais esta comodidade oferecida pela empresa”, comemora.

Para conseguir a concessão das placas, Francisco explica que teve que passar por uma criteriosa análise e as autoridades investigaram tudo sobre a Amazonia Insurance.

“Qualquer erro ou desvio que eles percebessem, não teríamos sido credenciados”, fala ressaltando que todo o serviço de emplacamento será monitorado eletronicamente e supervisores do Motor Vehicles estarão sempre em contato com ele.

Outra vantagem citada por Francisco é que o brasileiro poderá abrir e renovar o seguro no seu próprio nome e utilizando somente a carteira de motorista emitida no Brasil.  “Esperamos que esta nova conquista da nossa empresa possa ser útil para a comodidade”, afirma ressaltando que os emplacamentos começarão a partir do início de junho.

RESOLVENDO PROBLEMAS

Nas últimas semanas um assunto tomou conta da comunidade. Uma corretora de seguros foi acusada de forjar documentação e abrir firmas fantasmas para conseguir seguros comerciais para carros de brasileiros. O problema, além das pessoas correrem o risco de perder o seguro ou de ter pagamentos de acidentes recusados, é que quando se abre uma empresa a pessoa deve ter compromisso de anualmente declarar o imposto de renda e todas as exigências do governo.

Segundo Francisco, “o que estava sendo feito era adaptar o cliente para receber a apólice”. Mas o certo é adaptar a apólice à realidade do cliente. “Nunca se esqueça que ao criar uma firma, você está gerando um número de registro e a partir daí passa a ter responsabilidades, mesmo a empresa não existindo”, alerta. Francisco cita que milhares de pessoas, que não qualificam pra uma apólice comercial, possuem veículos em nome de empresas, utilizando apólices comerciais.

“Isso é ilegal, pois se você não trabalha por conta própria, você e funcionário de alguém, você não se qualifica para tal seguro”, continua. Um dos objetivos da AMAZONia Insurance agora é ajudar estas pessoas.

Francisco explica que quem possui seguro comercial para seu veículo e não tem empresa, pode procurá-lo para transferir o tipo de apólice. “Isso é muito importante e deve ser feito antes que você tenha problemas com a Justiça”, orienta. “Nós entramos em contato com o banco, caso o carro seja financiado, e solicitamos a troca do financiamento para o nome pessoal do titular, quando aprovado pelo banco enviamos toda a documentação da nova apólice de seguro corrigida e a RMV emite um novo título de volta para o banco, e um processo fora do procedimento normal e pode demorar alguns dias para ser resolvido por causa da aprovação do banco, e conveniente que as pessoas nos procurem com bastante antecedência da data de vencimento ou cancelamento do seguro”, continua.

CONTATO

Para mais informações e esclarecimentos, acesse hoje mesmo o site, www.amazoniainsurance.com ou faça uma visita a sede da empresa que fica na 66 Bow Street, em Somerville - MA. O telefone de contato deles é (617) 625-1900

Fonte: braziliantimes.com

Top News