Publicado em 31/05/2016 as 8:02pm

Assista aos "Notáveis USA" no site www.Bchfoundation.com

Milhares de brasileiros em todos os EUA participaram destes processos, indicado os seus favoritos e votando depois.

Um dos maiores eventos da comunidade brasileira nos Estados Unidos aconteceu no sábado, dia 28, em New York. Os “Notáveis USA” homenageou os brasileiros e brasileiras que se destacaram ao longo do ano em suas respectivas áreas de trabalho. A festa deste ano aconteceu nas dependências da Casa Brasil.

A equipe de profissionais da LAV TV esteve presente e fez toda a cobertura online. Então quem não teve a oportunidade de ir ao evento e tem interesse em saber como tudo aconteceu, é só acessar os sites Bchfoundation.com ou  lavtv.net.

Idealizado pela Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF), o evento tem como objetivo reconhecer o trabalho dos homenageados, tanto pelo desempenho profissional quanto em prol da imagem da comunidade brasileira no país. Atualmente, são agraciados com o troféu brasileiros e brasileiras de várias partes dos Estados Unidos.

Entre os homenageados estavam jornalistas, colunistas sociais, empresários, ativistas comunitários e social, produtores de eventos, profissionais liberais, artistas plásticos, atores e atrizes, cantores, entre outros. Segundo os organizadores, este foi um meio encontrado e recompensar quem ajuda a moldar a imagem da comunidade nos EUA.

Para ganhar o troféu, o homenageado precisou ser indicado por membros da comunidade através de um processo que disponibiliza um site onde os internautas tem acesso à indicação. Depois de um período, a organização iniciou o processo de votos, onde os mais votados são escolhidos para receber a premiação em uma noite de gala.

Milhares de brasileiros em todos os EUA participaram destes processos, indicado os seus favoritos e votando depois. Desta forma, o evento permite que os ganhadores sejam escolhidos pela própria comunidade.

Entre as atrações artísticas deste ano estavam a as cantoras Sarah Ferreira, Emilia Pedersen e Joanna Nova Iorque. Além delas, o DJ Boris foi uma das atrações que levou muitas novidades e surpresas aos presentes.

Fonte: braziliantimes.com